sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SUB-15/SUB-17: Com propostas diferentes, São Carlos joga a vida contra o CAL Bariri

A união faz a força: contra o CAL Bariri, São Carlos precisa vencer nas duas categorias para seguir brigando pela classificação (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos entra em campo neste sábado (2) pelo Campeonato Paulista Juvenil no Estádio Luiz Stevan de Siqueira, o Zuzão, contra o CAL Bariri a partir das 9h, em duelos válidos pela 11ª rodada. As partidas tem entrada gratuita.
Tanto no Sub-15 quanto no Sub-17 a obrigação do clube é vencer para seguir com chances de classificação, uma vez que apenas duas equipes de cada grupo avançam de forma automática para a segunda fase.
A situação mais delicada é do Sub-15, que tem nove pontos, está na sexta colocação e não pode mais tropeçar. Mesmo assim, o técnico Rainer Oliveira não faz mistério. “Vamos implantar o mesmo modelo de jogo que estamos usando desde a pausa para a Copa, pois deu certo, e não tenho motivo pra mudar. O time vai jogar com duas linhas de quatro, no contra-ataque, mas isso não impede que, dependendo do momento do jogo, possamos pressionar mais”, afirma.
O CAL Bariri faz uma campanha um pouco melhor, ocupando a quarta posição com 14 pontos. Para Rainer, a presença da torcida pode ser fundamental para os sãocarlenses chegarem a segunda vitória consecutiva. “O jogo é igual, assim como o nível das duas equipes, e isso também vale para as chances de vitória. O Bariri faz uma campanha um pouco melhor, só que nos reabilitamos e teremos o privilégio de jogar em casa. Se o time se comportar bem, podemos vencer”, completa.
Para o jogo, o único desfalque do São Carlos pode ser o volante Zezé, que está gripado. Sendo assim, a Águia deve começar jogando com: Leonardo; Luiz, Nestor, Gustavo e Lucas Dassan; Cainã, Zezé (Roberth), Bruno e Rafael Ramos; João Vitor e Wilson.

Comandante pressionado

Até a pausa para a Copa do Mundo, a Águia Sub-17 reinava no Grupo 4, líder e invicta. Porém, após o retorno do mundial, o time perdeu o técnico Marcos Campagnollo para o Sub-20 e Geninho Cardinalli foi contratado para seu lugar. O novo treinador teve diversos problemas com lesões de alguns atletas, envolvendo inclusive três titulares, e duas derrotas fizeram com que o São Carlos estacionasse nos 18 pontos e caísse para a quarta posição.
Agora, Geninho acredita que é a hora do recomeço. “Todo mundo espera isso. Vai ser um jogo meio chatinho, porque nosso time, que é muito bom, vai querer priorizar a vontade, e temos que trabalhar isso. Mas temos que impor nosso ritmo e atropelar desde o primeiro segundo”, afirma.
Como enfrenta o lanterna do grupo, que tem quatro pontos e ainda não venceu, o técnico crê que seu time terá dificuldades para infiltrar na área adversária. “Por isso precisamos marcar em cima, sob pressão, e prestar atenção para abrirmos o placar o mais rápido possível. Penso que o Bariri leva alguma vantagem em jogar no Zuzão por ser um campo pequeno, que facilita quem joga fechado, mas as dimensões também são favoráveis para explorarmos a bola parada”, analisa.
A única dúvida de Geninho fica por conta do zagueiro Vitinho, que voltou de lesão nesta semana. No mais, a equipe Sub-17 não tem nenhum desfalque. Sendo assim, a Águia joga com: Lucas Cainelli; Douglas, Vitinho (Leonardo), Lucas Baran e Matheus; Cainã, Pedro Vitor e Gabriel Calabres; Ednan, Lucas Silva e Diego Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário