sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RESUMÃO: Paulistão Sub-20 volta neste sábado; confira a situação do São Carlos

P: Pontos ganhos / J: Jogos disputados / AJ: Jogos restantes / V: Vitórias / E: Empates / D: Derrotas / GP: Gols feitos / GC: gols sofridos / SG: Saldo de gols
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

O Paulistão Sub-20 volta da pausa para a Copa do Mundo apenas neste sábado (2). Na oportunidade o São Carlos recebe o Rio Claro, às 15, no Estádio do Luisão, com entrada gratuita.
A base da Águia é formada pelos garotos que tiveram um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. No estadual, a equipe vem apresentando um futebol vistoso, além de bons números e uma campanha impecável. Dos cinco jogos realizados até a parada para a Copa, o time da Cidade do Clima conquistou cinco vitórias, com 12 gols marcados e cinco sofridos – a melhor defesa e o melhor ataque do Grupo 2.
Já são quatro pontos de diferença para o segundo colocado Independente, e a distância ainda pode aumentar, visto que o jogo que envolve as duas equipes foi adiado pela Federação Paulista de Futebol – clique aqui para saber mais.
A competição se tornou a mais importante do ano, uma vez que o São Carlos não disputa mais um nenhum torneio profissional em 2014. Além disso, a base desta equipe provavelmente será a que irá brigar para colocar o São Carlos de volta na Série A3.

Mudanças

Fora de campo o momento é de renovação. Após receber proposta para treinar o time profissional do Juventus, tradicional clube da capital paulista, o então técnico Rodrigo Santana foi embora, e levou consigo o auxiliar Flávio Garcia e o preparador físico Walter Luciano, além do zagueiro Rodolfo e do volante Ataíde.
A diretoria da Águia optou então em promoveu o treinador do Sub-17, Marcos Campagnollo, e o preparador físico Willian Basso. Pelo Sub-20 a nova comissão técnica disputou apenas os Jogos Regionais, e com um time composto por atletas reservas não foi bem, acabando eliminado ainda na primeira fase: derrotas por 1 a 0 para Botucatu e 2 a 1 para o Linense.
Sendo assim, a estreia oficial da nova comissão técnica acontece justamente neste final de semana. Vale lembrar que para obter a classificação para a segunda fase, o São Carlos precisa terminar entre os quatro primeiros colocados do Grupo 4.

Confira os próximos jogos do São Carlos pelo Paulistão Sub-20:

Data
Confronto
Local
02/08
São Carlos x Rio Claro
Estádio Luisão
06/08
São Carlos x Independente
Estádio Luisão
09/08
Francana x São Carlos
Franca
16/08
São Carlos x Matonense
Estádio Luisão
20/08
Ferroviária x São Carlos
Araraquara
23/08
Independente x São Carlos
Limeira
30/08
São Carlos x Batatais
Estádio Luisão

Jogos realizados pelo São Caros no Paulistão Sub-20 antes da pausa para a Copa do Mundo:

Data
Confronto
Local
10/05
Rio Claro 1x3 São Carlos
Rio Claro
17/05
São Carlos 2x1 Francana
Estádio Luisão
24/05
Matonense 1x2 São Carlos
Matão
28/05
São Carlos 2x1 Ferroviária
Estádio Luisão
07/06
Batatais 1x3 São Carlos
Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário