quinta-feira, 7 de agosto de 2014

INICIATIVA: Torcida do São Carlos faz campanha para arrecadar alimentos

Rogério Damasceno, presidente da organizada Sancaloucos, pretende mostrar o lado bom da torcida (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

A torcida Sancaloucos, que acompanha o São Carlos desde 2005, encontrou uma forma diferente para tentar mudar o estigma de torcidas organizadas em geral: está promovendo uma campanha para a doação de alimentos.
O presidente da organizada, Rogério Damasceno, e o vice Renan Fernando, pregam uma nova filosofia. “Nosso objetivo é ajudar quem precisa sempre, e decidimos que isso seria uma prioridade. Fizemos uma reunião e deixamos claro que precisamos mudar a fama da torcida organizada. Quando a gente sai na rua o pessoal nos respeita, mas é mais pelo medo, então a gente acaba não podendo nem usar uma camisa, um boné ou uma bermuda da Sancaloucos. Por isso resolvemos mostrar o que realmente faz o torcedor fora do estádio, promovendo o bem e ajudando o próximo”, conta Renan.
“Vamos passar nas casas pra pedir uma ajuda para o pessoal. Como é nossa primeira campanha, não faço ideia de quanto podemos arrecadar, mas pode ter certeza que faremos o maior esforço possível pra ajudar o próximo, porque isso é sempre importante”, disse o vice presidente da torcida, conhecido também por ter feito uma tatuagem nas costas com o escudo do clube.

Presença na base

Aficionados pelos jogos do São Carlos, a torcida Sancaloucos está tendo que se contentar com as partidas das categorias de base, já que o profissional só volta em 2015. “Admito que não estamos comparecendo no mesmo número dos jogos do profissional porque é mais difícil mobilizar o pessoal para acompanhar a base, mas temos que lembrar que quem vem é para apoiar”, revela o presidente da torcida, Rogério Damasceno.
 “Além disso, estamos gostando da atuação dos times. O Sub-15 infelizmente foi eliminado no Campeonato Paulista, mas o Sub-17 tem boas chances de classificação para a segunda fase e o Sub-20 está invicto. Tenho certeza que se a garotada seguir jogando assim, vamos chegar longe”, completa.
Para colaborar na doação de alimentos, a Sancaloucos pede para entrar em contato através do telefone (16) 9-9331-9704, e falar com Renan. A campanha não tem meta ou prazo definido para ser concluída, e as instituições beneficiadas ainda não foram definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário