terça-feira, 15 de julho de 2014

TAPETÃO: Independente entra com recurso e consegue novo julgamento contra o São Carlos

Pivô da situação, o árbitro Douglas Marcucci cedeu a pressão da comissão técnica do Independente e suspendeu a partida por suposta falta de segurança (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

Na manhã da última segunda-feira (14) o Independente de Limeira surpreendeu e entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, conseguindo anular o resultado do último julgamento do caso com o São Carlos, pelo Paulistão Sub-20, que determinava o reinício da partida. Na oportunidade, no dia 31 de maio, o jogo foi paralisado aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o São Carlos vencia por 1 a 0, por suposta falta de segurança - clique aqui para relembrar o caso. Com a atitude, o Independente busca os três pontos sem precisar entrar em campo.
O novo julgamento acontecerá no dia 21 de julho, na sede da Federação Paulista de Futebol. As equipes só retornam a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 no dia 2 de agosto.
A Águia é líder do Grupo 4 com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos. O Independente vem logo atrás, com 11 pontos, três vitórias e dois empates. As duas equipes são as únicas do grupo que ainda não perderam.

Argumentos

O São Carlos, que venceu a primeira disputa na justiça, tem a seu favor o fato de que além da Polícia Militar, que estava presente no Luisão, um segurança particular foi contratado pela diretoria, e a Guarda Civil Municipal foi acionada – apesar de ter chegado com atraso.
Por outro lado, o Independente pressiona a FPF com o fato de que, ainda no dia 31 de maio, quando a delegação retornava para Limeira, vândalos apedrejaram o ônibus do time na altura da Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos. Um atleta ficou ferido, mas não quis receber atendimento do SAMU. A diretoria da equipe chegou a publicar em seu site oficial uma nota de indignação.
Tendencioso, o “comunicado” coloca a culpa da pedrada na torcida do São Carlos, e sugere a FPF dar os pontos do confronto para o Independente, punindo o clube da Cidade do Clima - clique aqui para ler na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário