terça-feira, 15 de julho de 2014

PÓS-COPA: Equipes de base já estão treinando para a segunda parte do Campeonato Paulista

Equipes de base do São Carlos voltam aos treinos sob o olhar atento do presidente Carlos Antunes (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Saulo Marino

A Copa do Mundo 2014 paralisou durante os últimos 30 dias as disputas do Campeonato Paulista de Base. Mas o São Carlos, único representante da cidade em atividade, que disputa as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, já retomou os treinamentos visando a segunda metade das competições, que serão as únicas disputadas pela equipe até o final do ano.
Primeiro foi a vez do Sub-15 e Sub-17. As atividades recomeçaram no início do mês, com treinamentos leves e de recondicionamento físico. Os garotos integram o Grupo 4 da competição, e tem os mesmos adversários na primeira fase. Eles voltam a campo já no dia 19, contra a Ferroviária no Estádio do Zuzão - as partidas começam a partir das 9h da manhã e tem entrada gratuita.
Enquanto a equipe Sub-15 dificilmente passará para a segunda fase, os garotos do Sub-17 são os líderes com 18 pontos em oito jogos.
A grande novidade é o treinador Eugênio Cardinalli, que assumiu a vaga deixada no Sub-17 pelo treinador Marcos Campagnollo, que migrou para a equipe Sub-20

Regionais e Férias

Aposta da diretoria e do presidente Carlos Antunes para o segundo semestre, o elenco Sub-20 voltou de férias na semana passada. O time é líder do Grupo 2 com 100% de aproveitamento: são 15 pontos em cinco jogos.
A equipe servirá de base para o time profissional que tentará buscar o acesso no ano que vem, e por isso é fundamental manter o bom desempenho nesta retomada do Paulistão da categoria.
Mas Marcos Campagnollo já sofre pressão na busca pelos bons resultados. Nas férias, o treinador comandou os jogadores reservas nos Jogos Regionais e teve um desempenho pífio, eliminado ainda na primeira fase, perdendo os dois jogos que disputou.
Além disso, o elenco sofreu duas baixas consideráveis. O zagueiro Rodolfo, e o volante Ataíde, titulares absolutos, foram negociados com a equipe profissional do Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário