quinta-feira, 24 de julho de 2014

JOÃO VICTOR: Pensando no futuro

Na rádio AM surgiu a questão: Gilmar Rodrigues no São Carlos? Para João Victor, não como treinador, mas já está na hora de conversar a respeito (Foto: Saulo Marino)
Escrito por João Victor Gonçalves*

Ouvindo o programa Clube Esportivo, da Rádio Clube AM, deparei-me com uma suposição feita pelo comentarista Carlinhos Oliveira: a de Gilmar Rodrigues, ex-técnico do Paulistinha e mais recentemente XV de Jaú, assumir o comando do São Carlos na próxima temporada. Confesso que fui pego de surpresa, mas pensei: quem seria o nome ideal para comandar o trabalho da Águia na Série B do ano que vem?
Já tive a oportunidade de conhecer Gilmar, uma grande pessoa e um profissional competente. Porém, não creio que seja o nome ideal para ser o técnico do São Carlos FC no próximo desafio. Explico: a disputa de uma competição tão equilibrada e dura como a Segundona exige um nome de experiência à frente do elenco, com um currículo inquestionável, no qual a conquista de acessos esteja presente. Neste aspecto, apesar do belíssimo trabalho à frente do Paulistinha em 2013, Gilmar Rodrigues não seria a melhor opção para a Águia; da mesma maneira, nomes como os de Rodrigo Santana, comandante rebaixado nesta temporada, não agradam meus ouvidos.
Vejo treinadores como o experiente e calejado Pinho (atualmente no Barretos), o já rodado e dedicado Varlei de Carvalho (atualmente no Olímpia) e até mesmo o apregoado “Rei do Acesso” Ferreirão (campeão da Quarta Divisão em 2013 com a Matonense e formador do elenco que conquistou o acesso à A2 em 2014), com o cacoete necessário para formar um elenco com jogadores adequados à divisão, comandá-lo e, obviamente, conseguir os resultados esperados na próxima temporada.
Pelo seu caráter, experiência no dia-a-dia com os jogadores e capacidade de diálogo, Gilmar Rodrigues seria uma excelente opção dentro da diretoria do São Carlos FC para ocupar um cargo como o de consultor técnico ou chefe das divisões de base (ouso dizer que um nome capaz de agregar o elenco como o de Gilmar Rodrigues, que demonstrou esse poder no Paulistinha, teria evitado o rebaixamento da Águia).
Porém, o desafio de levar o São Carlos novamente à A3 exige alguém que, mais do que boas intenções, tenha, na linguagem popular, “costas largas” para bancar suas decisões e as consequências do seu trabalho, bem como um passado que justifique isso. É cedo, temos dez meses antes do debut do Sanca na Segundona em 2015. Porém, sugestões já devem ser bem-vistas pelos homens que comandarão o futebol de nossa cidade na próxima temporada.
  
*João Victor Gonçalves é blogueiro do Globo Esporte, estudante de Medicina, tem 19 anos e é  torcedor de São Carlos FC e Paulistinha, além do extinto Grêmio. Sempre presente nas históricas arquibancadas do Luisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário