quarta-feira, 2 de julho de 2014

BASE: São Carlos divulga lista de aprovados e promete testes semanais

Garotos aprovados nos testes treinarão com os elencos que disputam o Campeonato Paulista e podem ser inscritos na competição (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O trabalho de base no São Carlos continua. Mesmo com os estaduais inertes em razão da Copa do Mundo, a Águia tem aproveitado a pausa para realizar testes visando reforçar os elencos Sub-15, Sub-17 e Sub-20, como aconteceu entre os dias 24 e 27 de julho. Ao todo foram oito atletas aprovados (confira a lista abaixo).

No Sub-15, o goleiro Augusto, o meia Pedro e o atacante Haron tiveram sucesso nos testes, e tentarão buscar uma vaga no time treinado por Rainer Oliveira. O técnico, por sinal, ficou satisfeito com o que viu. “Nossa intenção é reforçar o elenco para esse campeonato, mas já buscar peças também para o próximo ano”, disse o comandante, em vídeo publicado no site oficial do clube.
Já no Sub-17, dois atletas foram aprovados. Um deles é o goleiro Felipe, que comemorou a oportunidade. “Fico feliz. Estou trabalhando muito tempo pra isso, e agora vou lutar e me esforçar pra dar certo”, comentou.
O outro foi o atacante Ítalo, que também celebrou o resultado de sua dedicação. “A gente vem trabalhando desde o começo do ano, tem um sonho, e passar no meio de tanta molecada boa é muito gratificante; o esforço que a gente vem fazendo tem dado resultado”, disse.
Além deles, também foram aprovados mais três jogadores para o time Sub-20: o lateral-direito Igor, o zagueiro Lenin e o meia Gustavo, que a partir de agora integrarão o elenco comandado por Marcos Campagnollo, e se conseguirem se destacar serão inscritos para a sequência do Campeonato Paulista.

Promessas da diretoria

Para os atletas que por algum motivo não puderam estar presente nos testes ou não foram aprovados, o sonho de defender o São Carlos ainda não acabou. Afinal, o coordenador técnico Paulo Mayeda garante novas oportunidades. “Nos próximos dias teremos um novo calendário, vamos escolher um dia para executarmos mais testes nas categorias de base. A ideia é seguir com as avaliações durante todo o ano, dando oportunidades para avaliar atletas de São Carlos e região”, avisou.
Outro que falou sobre as peneiras foi o supervisor de futebol Rodrigo Ramos. Segundo ele, a intenção do São Carlos é seguir modelando seus atletas para brilharem no mundo do futebol. “Hoje temos três categorias de base no Campeonato Paulista, sendo que o Sub-17 e o Sub20 lideram seus respectivos campeonatos. A outra, o Sub-15, nós já estamos buscando jogadores para o ano que vem, pensando nos garotos nascidos em 1999 e 2000, pensando no Campeonato Paulista de 2015”, afirmou.

Confira a lista de aprovados na peneira de julho de 2014:


Nome
Posição
Ano
Igor
Lateral direito
1995
Gustavo
Meia
1995
Lenin
Zagueiro
1996
Felipe
Goleiro
1997
Ítalo
Atacante
1997
Pedro
Meia
1999
Augusto
Goleiro
1999
Haron
Atacante
2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário