terça-feira, 1 de julho de 2014

1x0 ÁGUIA: São Carlos é absolvido e partida contra o Independente continuará de onde parou

Jogo contra o Independente continuará de onde parou: 1 a 0 para o São Carlos, gol de Matheus (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Um mês depois, e dois adiamentos seguidos, finalmente o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol chegou ao veredito sobre o caso ‘São Carlos e Independente’, válido pelo Paulistão Sub-20. Na tarde de ontem (30 de junho), a Águia foi absolvida da denúncia de que promoveu a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato, sem a segurança necessária.
O caso aconteceu no dia 31 de maio, quando São Carlos e Independente se enfrentavam no Estádio do Luisão. Na ocasião, o árbitro Douglas Marcucci, pressionado pela diretoria e comissão técnica visitante, paralisou o duelo alegando falta de policiamento no local, mesmo com a presença do Polícia Militar desde o apito inicial. O São Carlos tinha acabado de abrir o placar com Matheus, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Marcucci suspendeu o confronto e após 40 minutos de paralisação levou a partida para julgamento. Pesou a favor do São Carlos o fato de que além da Polícia Militar, a diretoria do clube contratou segurança particular, e acionou a Guarda Civil Municipal. Fatos que foram ignorados pelo árbitro.
Até a publicação desta reportagem, a FPF não havia remarcado a data para o prosseguimento do confronto.

Extracampo: pressão na Federação

Ainda no dia 31 de maio, quando a delegação do Independente retornava para Limeira, vândalos apedrejaram o ônibus do time na altura da Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos. Um atleta ficou ferido, mas não quis receber atendimento do SAMU. A diretoria do Independente aproveitou a situação e usou o site oficial do clube para mostrar sua indignação.
Tendencioso, o “comunicado” colocava a culpa da pedrada na torcida do São Carlos, e sugeria a FPF dar os pontos do confronto para o Independente, punindo o clube da Cidade do Clima - clique aqui para ler na íntegra.
Porém, apesar da pressão e do fato extracampo, o time de Limeira terá que voltar para o Luisão para continuar a partida de onde parou, aos 21 minutos da primeira etapa, com o São Carlos vencendo por 1 a 0.
A Águia é líder do Grupo 4 da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos. O Independente vem logo atrás, com 11 pontos, três vitórias e dois empates. As duas equipes são as únicas do grupo que ainda não perderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário