sexta-feira, 13 de junho de 2014

TÉCNICO NOVO: São Carlos aposta em solução caseira para o restante do Paulistão Sub-20

Marcos Campagnollo, que até então comandava o time Sub-17 do São Carlos, é o novo técnico da Águia no Sub-20 (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

A diretoria do São Carlos agiu rápido e apostou em uma solução caseira para assumir o cargo de treinador no time Sub-20, vago desde a saída de Rodrigo Santana, que acertou com o Juventus para a Copa Paulista. Líder do Grupo 2 do Paulistão Sub-20 com 15 pontos em cinco jogos, a Águia terá como novo comandante o então técnico do Sub-17, Marcos Campagnollo.
“No Sub-17, a equipe foi montada em um mês e meio, basicamente com atletas de avaliações e outros que eu trouxe. Felizmente o pessoal assimilou bem os objetivos, e por isso deu certo. Para o Sub-20, a única diferença é que os jogadores estão um pouco mais próximos do profissional, mas a minha forma de tratamento é a mesma. Todo grupo que eu trabalho eu não considero meus atletas como jogadores, e sim como uma família, e em uma família é preciso ter respeito mútuo”, afirma o treinador, que está no clube há cerca de quatro meses e promete seguir a mesma metodologia de trabalho.
Com a parada para a Copa do Mundo, Campagnollo terá mais tempo para conhecer o elenco para o seguimento do Campeonato Paulista, incluindo a participação nos Jogos Regionais, em que o clube representará a Cidade do Clima. Nesta competição o treinador deve dar mais chances aos atletas reservas, para que o grupo fique homogêneo, ou seja com todos os atletas em condições de atuar.
“O time já está montado, e basicamente os atletas que participarão [dos Regionais] são os que já vinham trabalhando com o Rodrigo. As únicas ausências são os jogadores que disputaram a Série A3, entre eles os laterais Rafael Compri e Lucas Franco, o meia Rafael Oller e o atacante Willian, que ganharam folga”, disse.
“Mas alguns atletas que vinham atuando no Paulista, mas não passaram pelo profissional, jogam, como os zagueiros Vitor Lazzari e Bryan, e o volante Ataíde. Também ganhamos o reforço de três jogadores que estavam comigo no Sub-17: o zagueiro Lucas Baran, o meia Gabriel Calabres e o atacante Ednan”, completa.
Os Jogos Regionais deste ano acontecem em Lins, e tem início previsto para o próximo dia 22. Mesmo com a proximidade, a tabela do torneio ainda não foi definida, e faltando menos de dez dias para o início, o São Carlos ainda não sabe seu adversário da estreia.

Campeão no ano passado

O histórico de Campagnollo pode ser um ponto crucial para a sequência do trabalho no Sub-20 do São Carlos, que deve formar a base do time que tentará o acesso em 2015. O treinador era auxiliar do Mogi Mirim Sub-20 no ano passado, e conseguiu o lugar mais alto do pódio na Primeira Divisão estadual da categoria, superando inclusive os grandes da capital.
“Espero que minha experiência possa contribuir aqui no São Carlos. Quando fui auxiliar do Mogi Mirim o time começou desacreditado, mas foi avançando e terminou o campeonato como campeão. Agora, no São Carlos é diferente, porque aqui o grupo já está confiante, e esse é um bom começo”, avalia o novo treinador da Águia.
Com a pausa para a Copa do Mundo, o São Carlos volta a campo no Paulistão Sub-20 apenas no sábado, dia 2 de agosto, no Luisão, às 15h contra o Rio Claro. Mas, no próximo dia 16, segunda-feira, o departamento jurídico do clube entra em ação: o imbróglio envolvendo a partida contra o Independente, suspensa por suposta falta de segurança, deve enfim ser julgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário