quinta-feira, 12 de junho de 2014

JOÃO VICTOR: Pra frente, Brasil!

Brasil estreia nesta quinta-feira (12), contra a Croácia, no recém-construído Estádio Itaquerão (Foto: Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)
Escrito por João Victor Gonçalves*

A poucas horas da estreia da Seleção Brasileira, o tamanho de minha coluna é inversamente proporcional à expectativa de grande parte da população em relação ao desempenho da canarinho no torneio mais importante do mundo. Muito, mas muito mais de “90 milhões”, como um dia disse a música que embalou nosso tricampeonato, estarão com o Brasil nesse novo desafio.
Aos que torcerão, resta o desejo eterno de consciência e responsabilidade: não estraguem a maior festa popular do país com atitudes impensadas; aos que “secarão” ou aos indiferentes, os mesmos votos. A alegria dos demais não pode ser motivo para outros extrapolarem seus desejos de “revolução social” ou “mudança dos rumos do país” - que deveriam ter sido sabiamente depositados nas urnas há quatro, oito ou doze anos.
Viva, chore, lamente, comemore, esbraveje... mas não se esqueça do verdadeiro momento de mudança, frente a frente com a urna, e não praguejando contra nossas atuais condições como nação em frente à televisão.

*João Victor Gonçalves é blogueiro do Globo Esporte, estudante de Medicina, tem 19 anos e é  torcedor de São Carlos FC e Paulistinha, além do extinto Grêmio. Sempre presente nas históricas arquibancadas do Luisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário