segunda-feira, 2 de junho de 2014

SUB-20: Súmula relata ‘fuga da PM’ no Luisão; na volta, ônibus do Independente é apedrejado na GV

O árbitro Douglas Marcucci conversa com a comissão técnica do Independente; partida contra o São Carlos, no Luisão, foi suspensa por suposta falta de segurança (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino

O árbitro Douglas Marcucci, que comandou São Carlos x Independente na tarde do último sábado (31 de maio), válido pelo Paulistão Sub-20, relatou em súmula que a informação da ausência de segurança no Estádio do Luisão veio através do quarto árbitro via Polícia Militar, e não por reclamação dos visitantes. Logo após o gol de Matheus, do São Carlos, o jogo foi interrompido pela arbitragem - aos 19 minutos.
Fazendo a cobertura do confronto in loco para o Futebol de São Carlos, o repórter Gustavo Curvelo garantiu que a situação foi diferente. “Quem informou o árbitro foi o quarto árbitro, que atendeu a reclamação do Fernando, auxiliar técnico do Independente”, disse.
Porém, o árbitro relatou outra situação na súmula. “Aos 19 minutos de jogo fui informado pelo 4º árbitro, através do Comandante Sr. André Luis da Silva, que o policiamento não tinha autorização do superior para permanecer dentro do campo de jogo. A partida começou com o policiamento dentro de campo. Diante do fato, aguardamos 30 minutos. Como o problema não se resolveu, suspendemos a partida”.
Douglas Marcucci escreveu ainda que após os policiais militares informaram à arbitragem que não poderiam ficar no campo, eles se retiraram para a área externa do gramado, ficando dentro da viatura. “Informo também que após 30 minutos de paralisação chegou um segurança do clube mandante. Entendemos que um único segurança era insuficiente para prosseguir a partida”, diz um trecho da súmula.


Como de costume, a Polícia Militar fez a segurança no acesso para as arquibancadas do Luisão (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Como foi relatado em súmula e o jogo foi suspenso, o São Carlos poderá ser julgado por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (“Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”). Além de perder os pontos da partida, o clube pode ser multado. O valor da punição varia de R$ 100 (cem reais) a R$ 100.000 (cem mil reais).
O Futebol de São Carlos tentou contanto com a PM, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi encontrado para falar sobre a situação envolvendo a permanência dos policiais dentro do campo de jogo.
A diretoria do São Carlos Futebol Clube informou, através de nota publicada em seu site oficial, que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para saber quais providências deverão ser tomadas.

Pedrada na volta pra casa

Duas horas após o fim precoce da partida entre São Carlos x Independente, a delegação do time de Limeira voltava para casa quando, na altura da Avenida Getúlio Vargas, ainda em São Carlos, pedras foram arremessaram no ônibus da equipe.
Um vidro acabou sendo quebrado, e o atleta Gustavo Borges, 19 anos, com ferimentos nos olhos, precisou ser atendido pela Samu (Serviço de atendimento médico de urgência).
A diretoria do Independente informou aos repórteres presentes no local que irá tomar as providências cabíveis. Foi feito boletim de ocorrência, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve ser informada do caso. O ônibus foi escoltado até a rodovia pela Policia Militar. As pessoas que arremessaram as pedras não foram localizadas.


(1) Janela quebrada; (2) pedra arremessada; (3) jogador precisou de atendimento da Samu; (4) delegação do Independente foi escoltada pela PM para chegar na rodovia (Foto: Colaboração/Deco Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário