segunda-feira, 2 de junho de 2014

FELIPE ROSSI: Parada para a Copa pode complicar o São Carlos

A seleção do técnico Felipão joga a Copa do Mundo, e os campeonatos de base ficam em suspenso. Por quê?, pergunta o colunista Felipe Rossi (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
Escrito por Felipe Rossi*

A parada para a Copa do Mundo, que já está acontecendo no futebol profissional brasileiro, também irá acontecer nas categorias de base. E, caso não seja bem aproveitada, poderá atrapalhar as equipes do São Carlos Futebol Clube, que disputam os torneios Sub-15, Sub-17 e Sub-20; a partida da próxima semana essas competições terão suas partidas suspensas até o fim do mundial.
De todos os torneios disputados pela base da Águia, quem vive a melhor situação é o Sub-20, que vai de vento em poupa na liderança do Grupo 2. A paralisação pode prejudicar a boa sequência dos comandados de Rodrigo Santana, que ainda corre o risco de perder jogadores durante este intervalo, já que o mercado segue aberto enquanto o campeonato está parado. Vai ser preciso um foco muito grande dos atletas para voltarem com o mesmo ritmo e a mesma pegada depois da Copa do Mundo. Até o momento são quatro jogos e quatro vitórias – e uma partida suspensa, que provavelmente será decidida na justiça.
No Sub-17, a situação é relativamente positiva, uma vez que a equipe comandada por Marcos Campagnollo está invicta e disputa ponto a ponto a liderança de seu grupo com Américo e Ferroviária. Apesar de estar 3º lugar com 15 pontos em seis jogos, o São Carlos Sub-17 estaria classificando no índice técnico, entre as dez melhores terceiras colocadas. Por isso, acredito que a continuidade do trabalho seria importante, e não vejo com bons olhos uma parada neste momento.
Já no Sub-15... existe grandes chances do time mais novo do São Carlos se sair melhor após a Copa, visto que até o momento a equipe do técnico Rainer Oliveira ainda não se encontrou dentro de campo e ocupa a sexta colocação do Grupo 4, com apenas quatro pontos, sendo que se classificam diretamente apenas os dois primeiros de cada chave. Se o tempo for bem utilizado com a realização de amistosos e foco na parte física, essa equipe que foi montada às pressas terá todo o returno para reverter a situação negativa em que se encontra. Recado dado, hein, pessoal?
Mas, fica a pergunta para a Federação Paulista de Futebol: porque os torneios de base precisam parar durante a Copa do Mundo?
De qualquer forma, vamos torcer para que o melhor aconteça com esse pessoal que carrega o nome de São Carlos na camisa e representa a cidade através do futebol. Que essa pausa da Copa venha firme e forte, trazendo bons ventos para nós!

BOLA EM JOGO

É medo?
Está muito mal explicado o que aconteceu sábado no Luisão! Como a paralisação da partida ocorreu logo depois do gol são-carlense, ficou cheirando medo do Independente em sofrer uma goleada...

Ele decide
O destaque da rodada do Campeonato Amador nessa semana vai pro “matador” Jair! O atacante do Jardim Gonzaga marcou QUATRO gols na vitória de sua equipe sobre o Ipiraense. A partida terminou com 5 a 2 no placar e ainda foi a estreia do repórter Gustavo Curvelo na televisão! Veja os melhores momentos clicando aqui

Te cuida, São Carlos!
O treinador-dirigente do Paulistinha, Gilmar Rodrigues, teve uma boa passagem pelo XV de Jaú e certamente ganhou experiência. Ano que vem o CAP deve voltar mais forte na Série B!

Te cuida, Paulistinha!
Por outro lado, a base do São Carlos para 2015 já está sendo formada. E mais, está indo muito bem: a Águia da Central lidera com folga sua chave na categoria Sub-20... O ano que vem promete!

Joia rara
Você viu a matéria sobre a menina Laurinha, que brilha nos gramados de São Carlos jogando contra os garotos mais velhos? Se ainda não viu, veja logo! Se já viu, leia de novo, vale a pena conferir clicando aqui.

*Felipe Rossi tem 23 anos e é jornalista esportivo. além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos times da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o fim da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário