terça-feira, 17 de junho de 2014

PIZZA: Audiência do 'caso São Carlos e Independente' é adiada novamente

Jogo que começou em maio ainda não teve o resultado decidido; em campo estava 1 a 0 para o São Carlos (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Na noite de terça-feira (16), o julgamento do caso São Carlos e Independente, partida válida pela sexta rodada do Paulistão Sub-20, foi novamente adiado. Depois do departamento jurídico da Águia pedir, no dia 9 de junho, para que o Tribunal de Justiça Desportiva atrasasse o julgamento em uma semana, desta vez foi a da Federação Paulista de Futebol que pediu o prolongamento do caso, que passa a ser julgado no próximo dia 30.
O incidente começou no dia 31 de maio, quando as equipes se enfrentaram no Estádio do Luisão. Na oportunidade, o árbitro Douglas Marcucci paralisou o confronto aos 20 minutos do primeiro tempo, logo após o São Carlos abrir o placar, devido a uma reclamação da comissão técnica do Independente, que alegou que o local estava sem policiamento, mesmo com a presença da Polícia Militar no local.
Na ocasião o árbitro esperou cerca de 40 minutos, e como não obteve novas informações que solicitou, optou por encerrar a partida, levando o caso a julgamento. O São Carlos foi citado no artigo 38 II do RGC (Regulamento Geral de Competições), que diz que “o clube mandante deverá cumprir todas as exigências legais e regulamentares de sua exclusiva responsabilidade e providenciará, notadamente, policiamento de acordo com as necessidades e a importância da partida”.
Como pena, o time da Cidade do Clima pode acabar perdendo a partida por W.O., mas também existe a possibilidade de uma nova data ser marcada para a continuação da partida. Vale lembrar também que neste meio tempo a FPF afastou o árbitro Douglas Marcucci, justamente por causa de tal incidente, e convocou-lhe para prestar depoimento no dia do julgamento do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário