sexta-feira, 30 de maio de 2014

SUB-20: São Carlos repete escalação e busca seguir 100%; Lucas Franco prega humildade

Titular absoluto e confirmado contra o Independente, o lateral esquerdo Lucas Franco quer a classificação do São Carlos no Paulistão Sub-20 (Foto: Colaboração/Marcos Escrivani)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

São quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, doze pontos e 100% de aproveitamento. Na Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, o São Carlos não tem encontrado dificuldades para liderar o Grupo 2. E o próximo desafio acontece neste sábado (31), quando a Águia recebe o Independente de Limeira, vice líder com oito pontos. A partida começa às 15h e tem entrada gratuita.
Lesionados, os meias Vitor Devechi e Rodrigo Spernega são desfalques certos. Eles só devem voltar a jogar após a Copa do Mundo.
A novidade fica por conta do centroavante Giuliano, que veio do futebol catarinense e pela primeira vez é relacionado. Como o treinador Rodrigo Santana já confirmou que irá levar a campo o mesmo time que venceu a Ferroviária na última rodada, o jogador fica a disposição no banco de reservas.
Sendo assim, o São Carlos encara o Independente com: Sérgio; Rafael Compri, Vitor Lazzari, Rodolfo e Lucas Franco; Ataíde, Eberson, Willian e Rafael Oller; Kennedy e Lucão.
Para o lateral esquerdo Lucas Franco, titular absoluto desde o início da competição, o diferencial é a amizade dos jogadores dentro e fora de campo. Segundo ele, o São Carlos não teme os grandes da capital paulista, num eventual encontro na segunda fase. “Mas para pensar grande no Campeonato Paulista Sub-20, primeiro temos que fazer a nossa parte e conseguir a classificação. Depois vamos pensar em jogar contra os grandes e surpreender. Temos que subir um degrau de cada vez”, afirma o jogador, que prega a humildade e união do grupo.
O atleta tem contrato profissional com o São Carlos - defendeu a Águia na Série A3 -, e espera se destacar nesta temporada para fazer parte do time que irá jogar a Série B no ano que vem. “Infelizmente fomos rebaixados na Série A3, mas jogar a Bezinha não é incômodo pra ninguém. Pelo contrário: se eu tiver a oportunidade de seguir no clube no ano que vem, quero ajudar a conquistar o acesso, que é obrigação”, completa.
Vale lembrar que São Carlos e Independente jogam pelo Paulistão Sub-20 neste sábado, às 15h, no Estádio do Luisão, com entrada gratuita.

Confira os relacionados pelo técnico Rodrigo Santana:

Goleiros: Sérgio e Rodrigo Botelho
Laterais: Rafael Compri, Lucas Franco
Zagueiros: Rodolfo, Vitor Lázzari e Bryan
Volantes: Ataide, Eberson e Casey
Meias: Rafael Oller, Willian, Lang e Matheus
Atacantes: Lucão, Kennedy, Léo Lima e Giuliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário