sexta-feira, 30 de maio de 2014

SÃO CARLOS: Sub-15 e Sub-17 jogam pela primeira vitória fora de casa no Paulista

O técnico Marcos Campagnollo, da equipe Sub-17 do São Carlos, quer a vitória neste sábado, em Porto Ferreira (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

O São Carlos volta a campo neste sábado (31), pelo Campeonato Paulista Juvenil. Como o estadual acontece em conjunto, tanto o Sub-15 quanto o Sub-17 enfrentam o Palmeirinha, a partir das 9h, em Porto Ferreira. Os jogos são válidos pela sétima rodada e tem entrada gratuita.
Líder do Grupo 4 com 14 pontos em seis jogos, a equipe Sub-17, que tem como técnico Marcos Campagnollo, ainda está invicta na competição. “Mas ainda não vencemos fora de casa e isso me incomoda. Temos um jogo difícil contra o Palmeirinha, um time que não tem nada a perder, e que se sair vencendo, certamente vai se fechar e impor dificuldade para conseguirmos reverter o placar, assim como aconteceu em Bariri [empate em 1 a 1, na quarta rodada]”, afirma o treinador.
“Estamos em uma ascensão muito boa. Os garotos assimilaram bem a nossa metodologia de trabalho, e graças a Deus tem dado certo. Espero que continue assim, com o grupo tendo raça e determinação”, disse Campagnollo.
Como apenas duas equipes tem vaga garantida para a segunda fase, o comandante enfatiza ainda que o mais importante é pontuar em todas as rodadas. “Temos que estar focados, porque se perdermos um jogo podemos acabar na segunda ou até mesmo na terceira posição, então estipulamos uma meta: terminar toda rodada na zona de classificação”, completa.
Com apenas dois pontos, o adversário do Sub-17 está na lanterna do grupo, que tem oito times no total.

Sub-15 às avessas

Comandada por Rainer Oliveira, a equipe Sub-15 do São Carlos passa por um momento complicado na competição, ocupando o modesto sexto lugar, com apenas quatro pontos. Dos seis jogos disputados, a Águia venceu um e empatou outro, além de quatro derrotas.
Por conta disto, o processo de recuperação precisa ser rápido, e uma vitória no confronto direto contra o Palmeirinha, que tem três pontos e é o último colocado na classificação do Grupo 4, é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário