quarta-feira, 28 de maio de 2014

SUB-20: Com gol no final, São Carlos vence a Ferroviária e segue líder do Grupo 2

São Carlos e Ferroviária travaram um jogo muito disputado no Luisão; mas quem levou a melhor foram os donos da casa (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

O São Carlos manteve 100% de aproveitamento na Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20 ao vencer a Ferroviária nesta quarta-feira (28), no Estádio do Luisão. O duelo, válido pela quinta rodada, teve como destaque um gol salvador aos 44 do segundo tempo, que deu ao time comandado por Rodrigo Santana a quarta vitória no Grupo 2.
Diante de um público razoável, a Águia tratou de partir pra cima do time de Araraquara desde os primeiros minutos, e sem tomar conhecimento do adversário, teve o domínio da partida na primeira etapa. Nos primeiros minutos, destaque para as tentativas pela lateral direita com Rafael Compri, principalmente aos 10 minutos, quando em chute forte quase abriu o placar.
O primeiro gol da partida veio aos 19 minutos: Lucão fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Kennedy, que com o gol vazio e livre de marcação teve apenas o trabalho de completar para a rede. 1 a 0 para o São Carlos.
Ganhando, os donos da casa seguiram melhor: ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Willian arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a praticar bela defesa de mão trocada. Pouco depois, foi a vez de Vitor Lázzari tentar de cabeça, sem sucesso.
Na etapa complementar a equipe sãocarlense acuou e permitiu que a Ferroviária criasse algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 39 minutos, veio o gol de empate: após cruzamento na área, Flávio aproveitou vacilo do goleiro Sérgio, da defesa, e de cabeça estufou a rede, estabelecendo a igualdade em 1 a 1.
Só que, aos 44 minutos, quando tudo já parecia resolvido, Rafael Compri mais uma vez foi na linha de fundo e cruzou na área. Após chute travado de Rafael Oller, Matheus se antecipou à defesa e finalizou no canto direito do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para dar números finais ao placar e levar a torcida da Águia ao delírio.
Com o resultado, o São Carlos chegou aos 12 pontos ganhos, e na próxima rodada tem pela frente o Independente de Limeira, no sábado (31), às 15h, novamente no Luisão. No mesmo dia e horário, a Ferroviária, que perdeu três pontos em virtude de uma punição por ter escalado um atleta irregular na primeira rodada - e agora tem apenas dois pontos ganhos -, joga contra a Francana, em Franca. As partidas tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário