terça-feira, 6 de maio de 2014

MERCADO: Goleiro Filippi se despede do São Carlos e procura novo clube

Filippi: "O São Carlos foi um time que eu tive prazer de defender a cada treino ou jogo" (Foto: Filippi/Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

Dono da camisa 1 e titular absoluto do São Carlos desde março do ano passado, o goleiro Filippi, 33 anos, passou por momentos complicados na temporada 2014. Ainda na quinta rodada da Série A3, ele sofreu uma lesão no ombro e desfalcou a Águia no restante do estadual, impossibilitando-o assim de contribuir dentro de campo para que o clube tentasse evitar o rebaixamento.
“Foram momentos difíceis. Tentei voltar alguns dias depois que me machuquei, e isso também pode ter contribuído para que minha recuperação fosse mais lenta, pois não tinha feito um exame específico até então”, explica o atleta, que teve uma luxação na clavícula e, por pouco, não precisou fazer cirurgia.
Ao todo o goleiro ficou mais de dois meses parado. “Eu achei que voltaria antes de terminar a Série A3, mas isso não foi possível. Tive que repousar na primeira parte da minha recuperação até a lesão cicatrizar, para depois fazer o fortalecimento e retornar aos poucos aos treinos. Fui liberado para jogar apenas na última semana, quando o campeonato já tinha acabado”, revela.
O contrato de Filippi com o São Carlos termina no próximo dia 18, e o arqueiro já fala como ex-atleta do clube, afinal a equipe não volta a disputar competições profissionais em 2014. “O São Carlos foi um time que eu tinha prazer em defender a cada treino ou jogo. Alé mdisso, a diretoria sempre cumpriu os compromissos comigo, inclusive financeiros, seja na época do Julinho Bianchim ou do Carlos Antunes”.
“Ainda não sei ao certo como será meu futuro profissionalmente. Primeiro quero curtir minha família e meu filho de três meses, com quem pude estar apenas uma semana por causa do trabalho. Mas se surgir algum clube com boa estrutura e planejamento querendo contar comigo no segundo semestre, posso negociar”, avisa.

Filippi tem como principal característica o comprometimento. No São Carlos, jamais teve problemas extracampo, e foi um dos únicos atletas poupados pela torcida nos dois rebaixamentos da Águia. No total, vestiu a camisa do clube em 24 oportunidades e sofreu 28 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário