segunda-feira, 5 de maio de 2014

FELIPE ROSSI: 2015 começa agora no São Carlos FC

Ano novo, vida nova! Felipe Rossi lembra a diretoria do São Carlos sobre a importância do Paulistão Sub-20 (Foto: Flickr/babileta)
Escrito por Felipe Rossi*

A virada de “ano novo” já aconteceu no São Carlos Futebol Clube. Ou pelo menos é isso que deveriam pensar os dirigentes da equipe desde o triste e lamentável episódio do rebaixamento, no último mês de abril. Afirmo isto, pois no próximo dia 10 de maio se inicia o Campeonato Paulista Sub-20, ou seja, o primeiro grande passo, em termos de planejamento, para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2015.

A Segundona (equivalente a quarta divisão) só permite três atletas acima dos 23 anos em cada equipe, e, do elenco atual, apenas seis atletas que passaram pelo profissional em 2014 teriam condições de jogar pela Águia da Central ano que vem: os laterais Lucas Franco e Rafael Compri, os meias Renan Balbi, Rafael Oller e Willian Dias além do atacante Dácio, pois são os únicos com idade abaixo da linha de corte.
Sendo assim, mais uma vez o elenco será montado completamente “do zero” para a competição estadual do ano que vem. Neste sentido, além da contratação de atletas com rodagem na Bezinha, as categorias de base podem auxiliar na qualidade e quantidade de jogadores disponíveis para o ano que vem. Se o Sub-20 começa semana que vem, os campeonatos Sub-15 e Sub-17 já estão em andamento.
Portanto, é de extrema importância que os dirigentes que comandam o futebol do clube atualmente estejam atentos e saibam do enorme peso das categorias de base neste ano, que valerá por dois. Principalmente sobre o tão falado Sub-20, último passo antes da profissionalização de um atleta. Fica a dica!

BOLA EM JOGO

Futebol feminino
Desde a chegada do presidente Carlos Antunes cogitou-se a possibilidade da criação de uma equipe feminina para o São Carlos FC, algo que não se concretizou. Já na Ferroviária de Araraquara...

Promessa é dívida
Ainda cogitaram, durante a Copa Paulista de 2013, uma alçada à Libertadores! Quem sabe com uma equipe feminina este não poderia ser um sonho real?

Em casa não!
Perder é sempre ruim, mas em casa é ainda pior... A equipe Sub-15 conheceu seu segundo resultado negativo ao perder em casa para o Velo, jogando no Zuzão, campo da Vila São José.

Ainda invicto
Mas o Sub-17 definitivamente não segue os passos do profissional: manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista ao bater o mesmo Velo, pelo placar de 1 a 0

Vai ter trabalho
Quem vai ter um trabalho danado é Gilmar Rodrigues. O ex-Paulistinha pegou um angu-de-caroço lá no XV de Jaú. Perdeu a primeira jogando fora... Seu time já jogou 5 vezes: perdeu 4.



*Felipe Rossi tem 23 anos e é jornalista esportivo. além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos times da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o fim da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário