sábado, 24 de maio de 2014

SÃO CARLOS: Sub-17 mantém invencibilidade e entra no G2; Sub-15 apenas empata

No estádio do Zuzão, em São Carlos, as equipes de base da Águia fizeram bons jogos contra o Américo (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

A nublada manhã de sábado na Cidade do Clima foi marcado por muito futebol. No Estádio Luiz Stevan de Siqueira, o Zuzão, o São Carlos recebeu o Américo Esporte pela sexta rodada do Campeonato Paulista Juvenil. Enquanto o Sub-15 apenas empatou e viu a zona de classificação ficar mais distante, o Sub-17 manteve a invencibilidade e entrou no G2.
Vindo de quatro derrotas consecutivas e com remotas chances de classificação para a segunda fase, o time Sub-15, comandado por Rainer Oliveira, entrou em campo pressionado para enfrentar o líder Américo, que não menos nervoso, criou pouco durante toda a partida. Nas poucas oportunidades das duas equipes, prevaleceu a falta de pontaria, e o monótono jogo terminou em 0 a 0.
O resultado fez o time mais jovem do São Carlos chegar aos quatro pontos no Grupo 4, enquanto o Américo agora possui 12 pontos conquistados.

100% como mandante

Em contrapartida, o time Sub-17 manteve a boa campanha. Contra o mesmo Américo, os comandados de Marcos Campagnollo realizaram mais um bom jogo, e melhor em campo do início ao fim, chegaram a mais uma vitória, a quarta no estadual, além de dois empates.
O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo: aos 18 minutos, Gabriel cobrou falta a meia altura e contou com o desvio da barreira para vencer o goleiro, abrindo o placar. Dez minutos depois, Diego tabelou com Ednan e tocou para o gol vazio, aumentando a contagem para 2 a 0.
Na segunda etapa, aos 10 minutos, Gabriel completou cruzamento de cabeça e marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do São Carlos, dando números finais ao placar.
Com a vitória, a Águia chegou aos 14 pontos, alcançou a segunda colocação ultrapassando justamente o Américo (12 pontos), e manteve o 100% de aproveitamento dentro de casa.
Na próxima rodada, que encerra o primeiro turno, os jovens do São Carlos viajam para enfrentar o Palmeirinha, em Porto Ferreira. Os jogos acontecem no sábado (31), a partir das 9h, e tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário