segunda-feira, 21 de abril de 2014

FELIPE ROSSI: Volta Grêmio... Mas por que ele acabou?

Felipe Rossi: "Gestores de péssima qualidade acabaram com o futebol profissional em São Carlos dez anos atrás, não vamos deixar que façam o mesmo novamente" (Foto: Gentileza/S. Piovesan)
Escrito por Felipe Rossi*

Após o rebaixamento do São Carlos Futebol Clube na semana passada, surgiram aos montes apelos de “Volta Grêmio”, em referência ao Grêmio Esportivo Sãocarlense, antigo clube da cidade, extinto em 2004. O maior problema disso é esquecer os motivos que levaram o clube à falência dez anos atrás.
A nostalgia é saudável e até gostosa em diversos momentos da vida, mas - sem menosprezar a linda história construída pelo Grêmio durante seus vinte e oito anos de existência -, devemos lembrar que o Lobão acabou após anos seguidos de gestões incompetentes e um acúmulo grande de dívidas, que impossibilitaram o clube de continuar em atividade.
Jamais devemos esquecer os momentos gloriosos do Grêmio ou apagá-lo de nossa memória. Isso nunca! O que estou colocando em questão é que quando pedem o retorno do extinto GES, também estamos incluindo dependência dos investimentos públicos? Também estamos pedindo que voltem os falastrões de antigamente? E mais importante: quando desejamos a volta do Grêmio, estamos contando com as mesmas pessoas que foram responsáveis por acabar com ele?
Assisti jogos do Lobão quando criança, aprendi a torcer e acompanhar futebol justamente com o Grêmio, mas não podemos (e nem devemos) nos prender no que passou. O passado vira história e serve também para nos ensinar; então, que aprendamos com ele.
Gestores de péssima qualidade acabaram com o futebol profissional em São Carlos dez anos atrás, não vamos deixar que façam o mesmo novamente!

BOLA EM JOGO:

Volte
Você que vem direto aqui, por favor, volte e leia as últimas linhas do meu texto acima...

Atenção na base!
É preciso muita atenção nas categorias de base neste ano, já que a Série B só permite três atletas acima dos 23 anos no torneio.

Bezinha, aí vamos nós...
Sendo assim, a preparação do Sub-20, principalmente, é de extrema importância para a montagem da equipe profissional em 2015.

Ele fica!
E Rodrigo Santana continua como treinador da equipe Sub-20, ou seja, ele será o responsável por montar a base da Copa São Paulo e da Série B ano que vem...

O amador vem aí
O Campeonato de Futebol Amador de São Carlos já tem data para começar: 18 de maio. No mesmo dia se inicia também o Varzeano!


*Felipe Rossi tem 23 anos e é jornalista esportivo. além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos times da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o fim da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário