sexta-feira, 14 de março de 2014

SÉRIE B: Paraguaio Salvador Cabañas acerta com clube do interior paulista

Ídolo do América do México, Cabañas é o novo reforço do Tanabi (Foto: Fifa.com)
Escrito por Gustavo Curvelo

Visando atrair o interesse da mídia e da torcida, o Tanabi adotou uma jogada de marketing em 2012 que tinha como objetivo contratar jogadores renomados do futebol brasileiro e até mesmo internacional. Na época, o clube do interior paulista acertou com o ex-atacante do Botafogo do Rio de Janeiro e da seleção brasileira Túlio Maravilha para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e a ideia deu certo.
Tanto que, no ano seguinte, outros dois nomes conhecidos do futebol brasileiro – e que defenderam o Corinthians – jogaram no clube do interior paulista: o atacante Viola e o meia Marco Antônio Boiadeiro, que até então estava aposentado, e retornou ao futebol após treze anos inativo. Por sinal, Boiadeiro teve uma rápida passagem pela cidade de São Carlos no ano de 2000, quando defendeu o Grêmio Sãocarlense.
Para 2014, o Tanabi surpreendeu novamente, e trouxe o paraguaio Salvador Cabañas para jogar a Série B do estadual. O presidente da equipe paulista viajou até o Paraguai e acertou verbalmente com o atleta, que deve vir para o Brasil nos próximos dias para assinar contrato. Na equipe paulista, “El Toro” vai jogar por três meses, entretanto, o contrato pode ser estendido, dependendo do desempenho da equipe na competição. A apresentação será no dia 1º de abril, com entrevista coletiva na prefeitura da cidade. A estréia irá ocorrer no dia 6, contra o Olímpia, às 10h.
Vale lembrar que na temporada passada, as “estrelas” do elenco só atuaram nos jogos em casa. A esperança era de que os medalhões fossem um atrativo a mais, na tentativa de que o público da cidade apoiasse a equipe local.

Carreira e acidente

A contratação acontece em um momento que o atleta tenta se reerguer no futebol. Em 2010, quando defendia o América do México e era uma das principais esperanças da seleção paraguaia para a Copa do Mundo, o atleta foi baleado na saída de uma casa noturna na Cidade do México, e ficou dois anos afastado do futebol.
No retorno, acertou com o modesto 12 de Octubre, seu primeiro clube da carreira, mas não obteve sucesso, assim como na passagem seguinte, pelo General Caballero. Depois, parou de atuar profissionalmente e foi trabalhar na padaria da família em Itaguá, no Paraguai, antes acertar com o clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário