sexta-feira, 14 de março de 2014

SÉRIE A3: Para espantar a crise, São Carlos quer vencer o líder Rio Preto

São Carlos quer voltar a comemorar uma vitória para sair do Z4 (Foto: Arquivo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Sem vencer há quatro partidas, com apenas nove pontos conquistados e abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A3: esta é a atual situação do São Carlos, que recebe o líder Rio Preto neste sábado (15), às 17h, no estádio do Luisão. Em caso de vitória, a Águia da Central pode deixar o Z4.
E para finalmente poder respirar na tabela, a equipe não pode repetir a atuação na última rodada, quando foi goleada pelo Votuporanguense, fora de casa, por 4 a 1. Na oportunidade, o técnico interino Rodrigo Santana comentou as dificuldades em escalar o time em virtude dos problemas.
“A gente fez uma alteração devido aos desfalques e procuramos jogar no erro do adversário. Eles abriram dois a zero em uma bola parada e numa falha nossa, mas no segundo tempo a gente encaixou na partida, fizemos um gol e o adversário começou a recuar. Quando nosso [segundo] gol vinha amadurecendo, tomamos o terceiro e no desespero de empatar sofremos mais um no final. A equipe do Votuporanguense é muito boa e isso deve ser enaltecido também”, disse em entrevista ao site da FPF.
Contra o Rio Preto, Rodrigo não poderá contar com goleiro Filippi, que segue lesionado, além do lateral-direito Carlos Alberto e do zagueiro Everson - o volante Fellipe Nunes é dúvida. Em contra-partida, o experiente Alexandre retorna ao time após cumprir suspensão automática. Estão pendurados o goleiro Rubens, o lateral-esquerdo Raniel, o zagueiro Hernany Marques e os volantes Fellipe Nunes, Renan Balbi e Galiardo.
E apesar de encarar o líder do campeonato, o treinador do São Carlos demonstra confiança. “Sabemos que o Rio Preto é uma equipe alta, forte e muito boa. Vamos analisar junto ao departamento médico e preparar uma formação contra eles”, completa.
Embora não tenha um time titular definido, Rodrigo Santana deve mandar a campo: Rubens; Rafael Compri, Renato, Xandão e Valmir; Alexandre, Fellipe Nunes (Renan Balbi), Galiardo e Rafael Oller; Willian (Hédipo) e Fábio Luis (Rodrigão).

Luxo de poupar

O Rio Preto é líder absoluto com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, possui retrospecto de oito vitórias, dois empates, uma derrota e invencibilidade que dura sete partidas na Série A3. Com ‘gordura pra queimar’, o técnico Ito Roque já admite estar praticamente classificado à segunda fase, mesmo com oito jogos a serem disputados.
Segundo o treinador, a prioridade do momento é evitar problemas futuros. “A nossa preocupação é a de poupar jogadores que estão mais fadigados. Começamos a fazer um rodízio no elenco, para evitar futuras lesões”, destaca.
O comandante também ressaltou a força do seu ataque, o melhor da Série A3, com 28 gols marcados. “No Rio Preto não tem um jogador que nós podemos afirmar que ele vai entrar em campo e fazer gol. Todos os jogadores do setor ofensivo jogam e marcam quando têm uma oportunidade. Além disso, podemos destacar o Lucas Newiton, que é lateral-direito, mas já marcou cinco vezes no torneio”, acrescenta.
Para enfrentar o São Carlos, Ito Roque não deixou claro quantos nem quais titulares serão sacados, tampouco os substitutos. Sabe-se apenas que o zagueiro Vinicius Golas retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Jean, que saiu machucado de campo na última rodada, na vitória contra o Independente por 1 a 0, é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário