sábado, 15 de março de 2014

SÉRIE A3: No Luisão, São Carlos vence o líder Rio Preto e respira

Sem se preocupar com a sombra de Rodrigão, o matador Fábio Luis mais uma vez deixou o dele (Foto: Arquivo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Foi na base da raça e da superação. O São Carlos finalmente voltou a ganhar após quatro jogos sem vitória. Mesmo contando com os desfalques do goleiro Filippi, do volante Fellipe Nunes e do zagueiro Hernany Marques, lesionados, e enfrentando o líder isolado da competição, o time do técnico interino Rodrigo Santana não se intimidou e tratou de ir pra cima do adversário, e com gols no segundo tempo, venceu sua terceira partida no Campeonato Paulista da Série A3.
Com o resultado, a Águia da Central pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Agora, com 12 pontos, e assumindo a 15ª colocação, o time da Cidade do Clima ultrapassa Tupã e Juventus, que ainda vão jogar na rodada. Já o Rio Preto, mesmo com a derrota, continua como líder absoluto da competição, com 26 pontos.

Árbitro confuso

No primeiro tempo, São Carlos e Rio Preto alternaram nas chances de gol. A primeira foi dos visitantes logo aos cinco minutos em cabeceio de Victor Martins, mas Rubens fez grande defesa e salvou o São Carlos. A resposta veio no minuto seguinte, com Fábio Luis, que completou cruzamento de Galiardo para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Por sinal, o árbitro Amur Castanheira Gomes David Oliveira foi o protagonista da primeira etapa ao apitar pênalti em Galiardo aos 40 minutos. Mas, após cinco minutos de discussão com atletas das duas equipes, voltou atrás e anulou a marcação.
Nos 45 minutos finais, o Rio Preto novamente chegou primeiro, desta vez com Dieguinho, aos 10 minutos, fazendo jogada pela esquerda e chutando cruzado, em bola que passou perto da meta de Rubens.
Os donos da casa quase marcaram aos 25, quando Alexandre tabelou com Rodrigão, que entrou na segunda etapa no lugar de Hédipo, e chutou forte, exigindo boa intervenção do goleiro Washington. No lance seguinte, não teve jeito. Após cruzamento vindo da direita, Fábio Luis dominou de costas para o gol e emendou de voleio, abrindo o placar para o São Carlos. Um golaço!
Depois do gol, os jogadores da Águia ‘seguraram’ de forma convicta o adversário, e definiram a partida aos 43 minutos, com gol de Rafael Oller, que fez jogada na linha de fundo, trouxe para o meio, driblou três marcadores e o goleiro Washington antes de tocar para o gol vazio, garantindo a vitória.
Na próxima rodada, o São Carlos recebe o Flamengo de Guarulhos no estádio do Luisão. A partida acontece na quarta-feira (19), às 19h. Também em casa e no mesmo dia, só que às 10h, o Rio Preto recebe a Matonense.

São Carlos 2 x 0 Rio Preto

Local: Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos
Público e renda: Não divulgado

São Carlos: Rubens; Raniel, Renato, Murilo e Lucas Franco; Alexandre, Galiardo (Renan Balbi), Juan (Robinho) e Rafael Oller; Hédipo (Rodrigão) e Fábio Luis. Técnico: Rodrigo Santana
Rio Preto: Washington; Lucas Newilton, Pedroso, Diego Corrêa (Éder Baiano) e Leandro Tanaka; Nildo, Rueda (Carlos Henrique) e Lucas Martins; Cleo, Dieguinho e Victor Palito (Vinícius). Técnico: Ito Roque

Cartão amarelo: Galiardo (São Carlos); Nildo, Lucas Martins e Rueda (Rio Preto)
Cartão vermelho: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário