domingo, 16 de março de 2014

EM GOIÁS: Ex-São Carlos marca e ajuda a rebaixar o Vila Nova

Apesar da pouca idade, 26 anos, Evandro Paulista tem experiencia de sobra no futebol (Foto: Reprodução/Jornal Cruzeiro do Sul)
Escrito por Gustavo Curvelo

O ano de 2011 ficou na memória do torcedor do São Carlos. Jogando o Campeonato Paulista da Série A3 pela sexta vez consecutiva, a Águia da Central finalmente conseguiu o acesso para a segunda divisão do estadual, conhecida como Série A2. Os nomes de alguns jogadores daquele elenco são lembrados até os dias atuais. Entre eles está o de Evandro Paulista.
Suas arrancadas, rápidos dribles e nove gols marcados durante a competição daquele ano fizeram com que o atacante fosse aclamado pela torcida. Mesmo assim, após o acesso, acertou sua transferência para o Corinthians B e seguiu a carreira, passando também por Tupi-MG e Al Jahra, do Kuwait, onde foi vice-campeão da Emir Cup, principal campeonato do país.
E mesmo idolatrado no Oriente Médio, Evandro não titubeou em retornar ao futebol brasileiro no início de 2014 para defender a Aparecidense no Campeonato Goiano da primeira divisão. Até ontem, o jogador já havia marcado três gols e figurado em nove das doze partidas de seu novo clube.
Neste domingo (16), Evandro Paulista entrou em ação novamente. A Aparecidense precisava de uma simples vitória diante do Vila Nova para se manter com chances de classificação e ao mesmo tempo se livrar qualquer risco de rebaixamento. Por outro lado, o adversário seria rebaixado em caso de derrota, agregado a uma vitória do Grêmio Anápolis diante da Anapolina.
Com a bola rolando, o Grêmio venceu o dérbi por 1 a 0, e deixou a pressão com o Vila Nova, que não conseguiu o resultado em Aparecida de Goiânia. Ao término dos 90 minutos, o placar marcou 2 a 0.
Mas e Evandro Paulista, por onde estava? Simples: mais uma vez titular, o jogador marcou o primeiro gol, e contribuiu significantemente para que o Vila Nova, tradicional equipe do Planalto Central, fosse rebaixada para a segunda divisão estadual depois de 14 na elite.
Não fosse suficiente, o gol de Evandro, e claro, a vitória da Aparecidense, fez com que o clube dependa apenas de si para chegar à semifinal. Na próxima rodada, a última da primeira fase, basta uma vitória contra o Goianésia fora de casa para conseguir a classificação. O jogo acontece no próximo domingo (23), às 16h.
Enquanto a torcida do São Carlos atualmente torce para fugir do rebaixamento para a quarta divisão paulista, mais um craque daquele bom time de 2011 desfila seu futebol Brasil afora em busca de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário