quarta-feira, 5 de março de 2014

SÉRIE B: Ex-jogadores do Grêmio Sãocarlense serão técnicos de Olímpia e XV de Jaú em 2014

Com uma criança, Roberto Biônico posa para foto antes do jogo que lhe consagrou em São Carlos (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

A edição de 2014 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não terá a participação de clubes sãocarlenses, motivo que não faz com que a Cidade do Clima deixe de ser mencionada na competição. Afinal, além dos jogadores que defenderam o Paulistinha no último ano, dois ex-jogadores do Grêmio Esportivo Sãocarlense estarão no cargo de treinador: Varley de Carvalho e Roberto Biônico.
Varley de Carvalho comandará
o Olímpia
(Foto: Reprodução/Diário Web)

Varley de Carvalho foi meio-campista e atuou pelo Lobão em 1976 – ano de fundação do clube –, onde ficou por uma temporada. No ano seguinte, se aposentou como atleta pelo Palmeiras de São João da Boa Vista, e em 1978 foi empregado como auxiliar-técnico do Noroeste de Bauru, tendo sua primeira experiência como treinador no jogo da última rodada da elite paulista daquele ano, contra o Paulista de Jundiaí. “O Alfredinho [técnico] estava suspenso e eu comandei o time do banco. Ganhamos de 1 a 0 e evitamos o rebaixamento. Gol do lateral-direito Borges”, recorda Varley, em entrevista ao site Diário Web.
Desde então, Varley se fixou à beira do gramado, tendo em seu currículo passagem por mais de 20 clubes. Entre eles, destaque para o título paranaense em 1992 pelo Londrina, além de salvar equipes do rebaixamento no futebol do interior paulista.
Em 2014, o ex-jogador dirige o Atlético Monte Azul até o final do estadual da Série A2, mas já está apalavrado com o Olímpia para a disputa da Série B, que começa no dia 6 de abril, quando o alviceleste vai até Tanabi enfrentar os donos da casa, às 10h.

Autor de gol histórico continua na região

Treze anos após Varley de Carvalho passar por São Carlos, foi a vez de Roberto Biônico brilhar no futebol da cidade. Em 1989, o ex-atacante marcou o gol do acesso do Grêmio Sãocarlense à segunda divisão paulista em jogo contra a União Barbarense, que terminou empatado em 1 a 1.
Mesmo assim, não conseguiu deslanchar na carreira dentro das quatro linhas. Apelidado de ‘Novo Mazzola’, chegou a atuar por Santos e XV de Jaú, clube que trabalha atualmente como Gerente de Futebol. Nos bastidores, ronda que Roberto Biônico irá assumir o comando técnico para a Série B de 2014, visto que o até então treinador Doriva Bueno se demitiu em razão dos salários atrasados.
Aliás, a crise financeira seria o principal motivo para a diretoria quinziana apostar no ex-atacante para 2014. Além disso, o próprio Biônico já confirmou, por meio do site Comércio de Jahu, que não se sente incomodado com a situação. “Tenho vontade de ser técnico do XV”, disse na oportunidade.
Com ou sem Roberto como treinador, a estreia do Galo da Comarca na Série B será no dia 6 de abril, às 10h, em casa e contra o União São João de Araras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário