quarta-feira, 5 de março de 2014

MERCADO DA BOLA: Rafael Mineiro acerta com clube para jogar a Série B

Rafael Mineiro foi um dos destaques do Paulistinha na Série B de 2013 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Rafael Mineiro está de casa nova. Depois de ser titular no Paulistinha durante todo o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2013, o volante ficou desempregado cerca de quatro meses até fechar contrato com o Taboão da Serra para defender o clube na Série B de 2014.
Para Mineiro, o contrato com o CATS chega em um dos melhores momentos de sua carreira. “A passagem pelo Paulistinha significou uma experiência de vida que sempre vou guardar comigo. Passei momentos maravilhosos no clube. Um dos melhores foi o gol da classificação contra o Olímpia. Valeu muito a pena!”, comenta. O gol em questão foi marcado no Estádio do Luisão aos 49 minutos do segundo tempo, e deu a vitória por 3 a 2 e a classificação para a quarta fase ao clube sãocarlense.
“Só chegamos até a última fase por causa da união do grupo. A convivência entre todos era muito boa, não só dentro, mas também fora de campo. As pessoas de dentro do clube são do bem e faziam de tudo para não faltar nada”, relembra.
Agora, Rafael Mineiro mais uma vez terá como meta conseguir o acesso para a Série A3. “Isso não me incomoda. É mais uma grande oportunidade para fazer o que mais gosto. O Taboão quis contar comigo em um momento que eu já estava desanimado com o futebol. Graças a Deus me ligaram e demonstraram interesse no meu futebol”.
O jogador aproveitou para comentar sobre a expectativa no novo clube e deixar um recado para a torcida. “Quero o acesso e temos condições para isso. Fazendo um trabalho sério, estou certo de que vamos conseguir. Vou me empenhar o máximo para alcançarmos nosso objetivo”, completa.
O Executivo de Futebol do Taboão da Serra, Marco Gama, que estava a frente do Cotia no ano passado, quando o clube conquistou o acesso, afirmou que está ansioso para a estreia do volante. “Depositamos grandes expectativas sob o Rafael, esperamos que ele possa nos ajudar da maneira que ajudou o Paulistinha. O grupo que estamos montando é para buscar o acesso”.

Bom Senso

Com o anúncio da contratação de Rafael Mineiro, doze dos dezesseis jogadores profissionais que defenderam o Paulistinha em 2013 estão empregados. São eles: o goleiro Alison (Social-MG); os zagueiros Wilson (Fernandópolis), Lucas Cezane (Matonense) e Juninho (Guaçuano); o ala-direito Ryan (Fernandópolis); o volante Renan Balbi (São Carlos FC); os meias Rubens Tuco (Fernandópolis) e Mário Willian (Guaçuano); o ala-esquerdo Luan (Tupã); e os atacantes Luizão (Nacional de Muriaé-MG) e Robinho (Tupã). Continuam desempregados o zagueiro Marquinhos, os volantes Matheus e Evair e o atacante Gabrielzinho.

2 comentários:

  1. Tem mais jogadores , e o Gabrielzinho em , tambem fez parte do grupo dos profissionais entre outros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto foi corrigido >> http://migre.me/icHtW

      Lembrando que o leitor do Futebol de São Carlos pode enviar sugestões, críticas ou dúvidas a respeito de qualquer tema abordado em nossas reportagens. E-mail: futeboldesaocarlos@gmail.com

      Excluir