sábado, 29 de março de 2014

SÉRIE A3: São Carlos vence a Francana e dorme fora da zona de rebaixamento

Rodrigão desencantou ao marcar seu primeiro gol pelo São Carlos (Foto: Divulgação/ São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos continua vivo na luta pela permanência na Série A3 do Campeonato Paulista. Neste sábado (29), em duelo válido pela 16ª rodada, a equipe recebeu a Francana no estádio do Luisão, e mesmo contando com o desfalque do artilheiro Fábio Luis, machucado, e do volante Fellipe Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, conseguiu a vitória por 2 a 1.

O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Sem dar chances ao adversário e mostrando um bom futebol, a Águia da Central marcou duas vezes logo nos primeiros 45 minutos. Primeiro com o artilheiro Rodrigão, que fez o seu primeiro com a camisa do São Carlos, depois com o jovem Rafael Oller - e mesmo tomando um gol no segundo tempo, conseguiu manter o resultado favorável e chegou aos 17 pontos, e por enquanto dorme fora da zona de rebaixamento. Santacruzense e Flamengo, jogam na manhã de domingo respectivamente contra Flamengo e Matonense, não podem somar pontos. A Francana continua com 19.

Artilheiro desencanta

Na primeira etapa só deu São Carlos. Com menos de um minuto de jogo, Rodrigão fez jogada individual e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora e alguns torcedores chegaram a gritar gol. Aos 6 minutos, Galiardo recebeu pela direita e assustou Raphael com chute colocado, que saiu pela linha de fundo.
A recompensa por causa da insistência veio aos 17 minutos: Galiardo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro na área para Rodrigão, que com categoria finalizou no canto direito de Raphael, abrindo o placar.
O São Carlos seguiu superior, e aos 40 minutos Rafael Oller recebeu pelo meio, fez jogada individual e com espaço, mandou para a rede: 2 a 0.
Com o placar favorável e assustado pelo fantasma do rebaixamento, os comandados de Rodrigo Santana resolveram se fechar no campo defensivo e jogar no contra ataque, abrindo mais espaço para a Francana criar as jogadas pelo meio. Logo aos 3 minutos, Wesley chutou de fora da área e Rubens segurou firme. 4 minutos mais tarde, após cobrança de falta, a defesa cortou mal e a bola passou perto da meta sãocarlense, assustando o camisa 1.
Quando o cronometro assinalava 25, Heitor fez jogada pela direita, chutou cruzado e Rubens espalmou. Na sobra, Patrick finalizou de primeira, e o goleiro da Águia fez um milagre ao defender com os pés. O lance fez com que o São Carlos se fechasse ainda mais, e com o jogo truncado, não surgiram outras oportunidades.
Apenas aos 39 minutos, em lance isolado, a Francana conseguiu descontar com Vanilson, cobrando falta com perfeição.
Na próxima rodada, a 17ª da Série A3, o São Carlos recebe o Água Santa, na quarta-feira (4), às 19h, no Luisão. No mesmo dia, às 20h, a Francana recebe o Novorizontino.

São Carlos 2 x 1 Francana

Local: Estádio do Luisão, em São Carlos
Público e renda: não divulgado

São Carlos: Rubens; Raniel, Renato, Rila (Xandão) e Marcio Pit; Alexandre, Renan Balbi, Galiardo e Rafael Oller (Willian); Rodrigão e Robinho (Juan). Técnico: Rodrigo Santana
Francana: Raphael; Neno, Diego, João Vitor e Canhoto; Madalosso, Benê (Patrick), Alemão e Wesley (Alex); Caíque (Vanílson) e Heitor. Técnico: Gian Rodrigues

Cartão amarelo: Alexandre (São Carlos); Benê e Caíque (Francana)

Cartão vermelho: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário