domingo, 30 de março de 2014

RODADA #16: Resultados embola briga contra a degola e garante dois na 2ª fase

Escrito por Gustavo Curvelo

A 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 definiu quem irá brigar pelas primeiras colocações, ou pela luta contra o rebaixamento. No total, foram seis vitórias dos mandantes, três empates e apenas um triunfo de um time visitante.

No Luisão, o São Carlos derrotou a Francana por 2 a 1 e chegou a 17ª posição com 17 pontos ganhos, mas não saiu do Z4 por conta da vitória da Santacruzense contra o Flamengo por 2 a 0, e o empate do Tupã com o São José dos Campos em 1 a 1.
Mesmo assim, a rodada não foi de todo mal para o time da Cidade do Clima. Com os resultados do final de semana, o clube embolou de vez a tabela de classificação, e ficou a uma diferença de apenas dois pontos para o 11ª colocado, justamente a Francana. De quebra, colocou times como o Taubaté, com 19 pontos, na luta contra o descenso.

Classificados

Se o fantasma do rebaixamento começou a assombrar mais clubes, a briga pela classificação tem se ficado cada vez mais exclusiva. Com os tropeços de Sertãozinho, Votuporanguense e do Independente, a Internacional de Limeira se destacou ao golear o Noroeste em casa por 5 a 1 e assumir a sexta posição, além de afundar o time de Bauru na vice-lanterna.
Mais acima ainda, o Água Santa – próximo adversário do São Carlos – venceu o Juventus pela contagem mínima, e na quarta colocação, ficou a apenas três pontos do líder Rio Preto, que assim como o São José dos Campos são os únicos matematicamente classificados para a segunda-fase.

Confira os resultados e a classificação atualizada da Série A3:

Taubaté 3x5 Novorizontino
Água Santa 1x0 Juventus
Internacional de Limeira 5x1 Noroeste
São Carlos 2x1 Francana
Sertãozinho 1x0 Guaçuano
Independente 2x2 Cotia
Rio Preto 3x3 Votuporanguense
Matonense 2x1 América
São José dos Campos 1x1 Tupã
Santacruzense 2x0 Flamengo

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário