quarta-feira, 19 de março de 2014

SÉRIE A3: Em casa, São Carlos não passa do empate com o Flamengo

Mais uma vez, a arbitragem gerou polêmica em São Carlos (Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos segue seu drama no Campeonato Paulista da Série A3. Depois de vencer o líder Rio Preto na última rodada e sair da zona de rebaixamento, a esperança da torcida, elenco e comissão técnica era emplacar mais uma vitória e lutar pela classificação à segunda fase. Mas a Águia da Central recebeu o Flamengo no estádio do Luisão, e não conseguiu um bom resultado.
O time sãocarlense até tentou impor seu ritmo, mas sofreu um duro golpe no final do primeiro tempo e teve que buscar o resultado durante os 45 minutos finais. O empate veio com o artilheiro Fábio Luis, que chegou ao seu sétimo gol na competição, mas a competência apresentada em campo foi insuficiente para chegar conseguir virada.

Subiu a bandeira

Foram poucos os lances de perigo no primeiro tempo. Pressionado pela luta contra o rebaixamento, o São Carlos chegava algumas vezes ao gol adversário, mas foi o Flamengo quem atacou com mais intensidade. Tanto que abriu o placar, já nos acréscimos, é verdade. O zagueiro Nikolas aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, fora do alcance de do goleiro Rubens.
Na segunda etapa, um novo jogo. Enquanto a torcida organizada cantava o nome de João Martins – técnico responsável pelo acesso do São Carlos à Série A2 em 2011 –, o interino Rodrigo Santana deixou seu time mais ofensivo, sacando Juan e Hédipo para a entrada dos atacantes Willian e Rodrigão.
As mudanças surtiram certo efeito. Com mais movimentação no ataque, a Águia chegou ao empate aos 15 minutos através do artilheiro Fábio Luis, que completou cruzamento de Raniel de cabeça para mandar para a rede: 1 a 1.
O gol deu novo fôlego ao time da casa. Mandando na partida, o São Carlos passou a pressionar o Flamengo. Aos 35 minutos, um lance polêmico: Rafael Oller recebeu de Willian e tocou para Rodrigão. Na frente do goleiro, o atacante marcou o gol, mas o árbitro Luciano Monteiro dos Santos assinalou impedimento do camisa 18. Torcedores reclamaram, mas o placar continuou em 1 a 1 até o apito final.

Na próxima rodada, a 14ª da Série A3, o São Carlos enfrenta o Guaçuano fora de casa. Como o adversário está com o seu estádio interditado, o jogo será realizado em Itapira, no estádio Francisco Vieira, às 10h do próximo domingo (23). Também como visitante e no mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta a Francana.

São Carlos 1 x 1 Flamengo de Guarulhos

Local: Estádio do Luisão

São Carlos: Rubens; Raniel, Renato, Murilo e Lucas Franco (Márcio Pit); Alexandre, Fellipe Nunes, Juan (Willian) e Rafael Oller; Hédipo (Rodrigão) e Fábio Luis. Técnico: Rodrigo Santana

Flamengo: Rafael Magrão; Guilherme Placca, Pedrão, Nikolas e Abner; Dênis, Fabão e André Mococa; Reginaldo (Dairo), Didi (Dinho) e Lucas Biselli. Técnico: João Vallim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário