sexta-feira, 7 de março de 2014

SÉRIE A3: Ameaçados pelo Z4, São Carlos e Sertãozinho se enfrentam por 'dias melhores'

Recém chegado, Rodrigão já tem condições de jogo e pode ser a novidade contra o Sertãozinho (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Em situação delicada no Campeonato Paulista da Série A3, com apenas nove pontos em nove jogos, o São Carlos tem a oportunidade de sair da zona de rebaixamento neste sábado (8), quando enfrenta o Sertãozinho na casa do adversário, em duelo válido pela 10ª rodada do estadual.
E como se a incômoda posição na tabela não fosse o bastante, o técnico Rodrigo Santana terá desfalques para o jogo. Em compensação, o experiente atacante Rodrigão, com passagens por Palmeiras e Santos, já está inscrito e pode estrear.
Do outro lado está o Sertãozinho, que ocupa a 13ª colocação e mira a classificação, mas nem por causa disso está em situação confortável. Com apenas dois pontos a mais que o São Carlos, o Touro dos Canaviais pode terminar a rodada tanto no G8 quanto na zona de rebaixamento. Para chegar entre os oito primeiros que garantem vaga para a próxima fase, o time precisa vencer seu jogo e torcer por uma remota combinação de resultados. Entretanto, no caso de perder para o São Carlos, a equipe pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.
Certo mesmo é que o técnico José Carlos Serrão faz sua estreia em casa nesta Série A3. Contratado após a demissão de Moisés Egert, Serrão comandou o Touro pela primeira vez no último final de semana, quando empatou com o Cotia em 1 a 1, na casa do adversário.
A partida será apitada pelo árbitro José Claudio Ribeiro da Silva, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Fernando de Sousa Costa.

Quem joga?

No São Carlos, o sistema defensivo deve ser mantido em relação ao time que empatou com o América de São José do Rio Preto no último final de semana. A única dúvida no setor fica na lateral esquerda, por conta de Lucas Franco, que está gripado e aguarda melhoras para poder atuar. No caso de não ter condições de jogo, a vaga fica com Valmir, visto que Ronaldo, outro candidato à vaga, está no departamento médico com uma lesão na panturrilha.
No meio-campo, Fellipe Nunes, que se machucou no jogo contra o América, acabou vetado pelo departamento médico durante a semana e não tem condições de jogo. Renan Balbi deve ficar com a vaga, fazendo a dupla de volantes com Alexandre. No ataque, Hédipo luta pela posição com Willian, enquanto o recém-chegado Rodrigão disputa a função de centro-avante com Fábio Luis.
Sendo assim, Rodrigo Santana deve escalar a Águia com: Rubens; Rafael Compri, Renato, Hernany Marques e Valmir; Alexandre, Renan Balbi, Galiardo e Rafael Oller; Hédipo (Willian) e Fábio Luis (Rodrigão).
Já no Sertãozinho, o clima é de mistério. Se Serrão optar por repetir os titulares que jogaram contra o Cotia, sua equipe vai a campo com: Alexandre Villa; Lucas da Silva, André Martins, Diego Borges e Vando; Junior, Elder, Osman e Adriano Paulista; Fabio dos Santos e Vinícius Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário