sexta-feira, 7 de março de 2014

SÉRIE A3: Técnico do São Carlos traça metas para escapar da zona da degola

Rodrigo Santana observa seus comandados: "Estamos próximos de sair da atual situação, e estou certo que vamos conseguir" (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Campeonato Paulista da Série A3 já está com praticamente metade da primeira fase concluída. Com nove rodadas disputadas e dez em haver, o torneio começa a indicar quais clubes deverão brigar pela classificação e contra o rebaixamento, termo que vem assombrando o São Carlos. Até agora, a Águia da Central somou apenas nove pontos e ocupa a 17ª colocação, abrindo a ‘zona da degola’.
Mesmo com a situação desconfortável, o técnico interino do clube, Rodrigo Santana, está otimista para a segunda metade da competição. Para ele, que iniciou seu trabalho no comando da equipe profissional após a demissão de Roberto Oliveira, na terceira rodada do estadual, os treinos dos próximos dias são decisivos para as pretensões da Águia.
“Assumi o comando em um momento difícil, com pouco tempo para implantar minha metodologia de trabalho e também para treinar. Tivemos problemas com suspensão e lesão, e isso também atrapalha. Agora tive uma semana para trabalhar, e acredito que posso colocar um pouco mais da minha metodologia no time”, comenta.
Segundo Rodrigo, o campeonato possui equipes com nível técnico semelhante, e o São Carlos tem totais condições de dar a volta por cima. “Conseguimos vencer equipes da parte de cima da tabela, entre elas o Independente, que estava invicto, e provamos que não tem ‘bicho-papão’ no campeonato”.
 “Nosso time é bom e isso foi provado com o decorrer dos jogos. Estamos começando as partidas muito bem, mas depois o time sente, erra gol sem goleiro, toma gols bobos, e isso nos deixa preocupados. Mesmo assim, estamos próximos de sair da atual situação, e estou certo que vamos conseguir”.
O treinador também falou sobre sua condição de interino. “Eu sou funcionário do São Carlos e estou à disposição para ajudar o clube de qualquer forma. Independente de ser interino, vou sempre buscar fazer o meu melhor. Se a diretoria contratar outro técnico, continuo no clube com a mesma alegria, porque acima do cargo está o São Carlos”, disse.
Por fim, Rodrigo traçou os objetivos da Águia para a sequência do campeonato. “Primeiro temos que sair dessa situação desconfortável, e precisamos fazer isso urgentemente. Depois disso, vamos buscar a classificação. Temos que pensar em um jogo de cada vez”, completa.
O São Carlos volta à campo no próximo sábado (8), às 19h, quando enfrenta o Sertãozinho na casa do adversário. No caso de uma simples vitória, a Águia deixa a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário