quinta-feira, 6 de março de 2014

CAMPEONATO PAULISTA: Federação divulga os grupos das categorias de base

O São Carlos FC está promovendo peneiras no CT Recanto do Tio Patinhas para formar o elenco Sub-15 e Sub-17 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

A Federação Paulista de Futebol confirmou, na tarde da última quarta-feira (5), as equipes participantes do Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além dos grupos da competição. Uma vez mais, os jogos Sub-11 e Sub-13 ocorrerão nas manhãs de domingo, enquanto as categorias Sub-15 e Sub-17 jogarão nas manhãs de sábado.
Mais uma vez, nas categorias Sub-11 e do Sub-13, a cidade de São Carlos não terá representante. Criou-se a expectativa de que o Paulistinha pudesse figurar entre os participantes, mas por conta de problemas financeiros e uma nova filosofia de trabalho, a diretoria do clube optou por não participar do torneio, e dar preferência à realização de jogos-treinos contra grandes equipes do futebol paulista.
Sem o Tio Patinhas, o campeonato reunirá 41 equipes, divididas em sete grupos, e começará no dia 6 de abril. Na região, apenas União São João de Araras e Lemense irão disputar o torneio. Ambos estão no Grupo 3, que conta também com Sumaré, Rio Branco de Americana, União Barbarense e Guaçuano. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno e returno, avançando os dois melhores colocados, além dos dois melhores terceiros pontuadores de todos os sete grupos.

Novidade na Cidade do Clima

Os campeonatos Sub-15 e Sub-17 terão início no dia 19 de abril e contam com a participação do São Carlos, que agora ocupa o posto deixado pelo Paulistinha no ano passado.
Na primeira fase, as 81 equipes participantes estão divididas em onze grupos regionalizados, sendo sete chaves com sete participantes, e outras quatro com oito. Dentro de campo, os times do mesmo grupo se enfrentam em turno e returno, e se qualificam à segunda fase os dois melhores colocados de cada chave, além dos dez melhores terceiros colocados no geral.
O São Carlos está no Grupo 4, ao lado de Noroeste, XV de Jaú, Ferroviária, CAL Bariri, Palmeirinha de Porto Ferreira, Velo Clube e Américo Esporte.
Até a publicação dessa reportagem a FPF não tinha divulgado a tabela das competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário