quarta-feira, 26 de março de 2014

BASE: São Carlos confirma mais um amistoso antes do Campeonato Paulista

Técnicos das categorias de base do São Carlos orientam as equipes no Recanto do Tio Patinhas (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Longe dos holofotes. Montando o elenco para a disputa do Campeonato Paulista para menores, as equipes Sub-15 e Sub-17 do São Carlos FC voltam a campo na tarde desta quarta-feira (26) para realizar o segundo amistoso antes do estadual. O adversário da vez será escolinhas de futebol da Cidade do Clima. No Recanto do Tio Patinhas, o time Sub-17 recebe o Ajax às 14h30, enquanto o Sub-15 joga contra os Metalúrgicos de São Carlos, às 16h.

Com a proximidade do Campeonato Paulista, a Águia treina intensivamente para chegar entrosado na competição. Ambas as equipes estreiam no dia 19 de abril, quando recebem o XV de Jaú no Estádio Luiz Stevan da Siqueira, o Zuzão. O Sub-15 entra em campo às 9h, e o Sub-17 às 10h45. Como a Federação Paulista organiza o campeonato de forma paralela, os adversários da primeira fase são os mesmos.
Os amistosos contra times locais também abre mais uma oportunidade para que jovens da cidade tenham a oportunidade de mostrar seu talento e tentar uma vaga na equipe que disputa o Campeonato Paulista.

Sub-15

Os garotos comandados pelo técnico Rainer Oliveira (ex-Pauistinha) lutam pela segunda vitória consecutiva nos amistosos. No primeiro jogo-treino da temporada, vitória por 4 a 1 em cima do Metalúrgicos de Guarulhos.

Sub-17

Se a equipe mais jovem do São Carlos goleou na primeira vez que entrou em campo, o Sub-17 não pode dizer o mesmo. Isso porque, contra o mesmo Metalúrgicos de Guarulhos, o elenco dirigido por Marco Campagnollo não passou de um empate em 1 a 1. Na ocasião, mesmo tendo um adversário completamente desconhecido e que joga campeonatos escolares, o técnico chegou a admitir que o resultado da partida era o que menos importava, e que a prioridade era conhecer melhor seus jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário