quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Série A3: São Carlos usará técnico interino contra o São José dos Campos

Santana deve dar a oportunidade aos garotos que brilharam na Copinha (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Saulo Marino

A demissão de Roberto Oliveira instalou a crise no São Carlos. Com tempo para trabalhar, e contratando atletas a dedo, o técnico prometeu 30 pontos na primeira fase e uma equipe brigando pelo acesso. Mas, após três rodadas e apenas dois pontos conquistados, a diretoria do clube decidiu colocar o auxiliar técnico Rodrigo Santana interinamente no comando nesta quarta, às 16h, em Suzano, contra o quinto colocado São José dos Campos.
Santana se destacou ao chegar com a equipe Sub-20 na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que lhe rendeu o cargo de auxiliar técnico do profissional. Agora, a missão é mostrar trabalho e conquistar os três pontos para provar que pode ser efetivado. “Acredito em uma vitória de nossa equipe nesta quarta-feira. Nosso elenco é de qualidade, mas a falta de vitória nos tira um pouco a confiança. Temos que ter tranquilidade e saber explorar os erros do adversário que já demonstrou qualidade nos jogos que fez. Sinto que esse é o momento de iniciarmos uma reação e acredito no resultado positivo”, afirmou o interino, em declaração publicada no site oficial do clube.
Pela quarta vez no campeonato, o São Carlos tem todos os jogadores do plantel a disposição, mas a assessoria de imprensa do clube não divulgou a lista de convocados. O experiente volante Alexandre Rotweiller não viajou com a equipe, indícios de que muitas mudanças devem acontecer. Espera-se que Rodrigo Santana de mais oportunidades aos garotos da base, como os meias-atacantes Willian e Rafael Oller e os laterais Rafael Compri e Lucas Franco, além do volante Renan Balbi, que após retornar de empréstimo do Paulistinha ainda não recebeu uma chance na A3. Cheio de dúvidas, a provável escalação para o confronto deve ser formada por Filippi; Raniel (Rafael Compri), Renato, Amarildo e Lucas Franco; Marcos Paullo (Renan Balbi), Fellipe Nunes, Galiardo e Juan (R. Oller); Kanu (Willian) e Fábio Luís.

Crise? Só fora de campo

No São José FC, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o volante Marcos Vinicius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventus. Para o seu lugar, deve entrar Gregori ou Amsterdam. No mais, a equipe segue com a mesma base das últimas rodadas.
Apesar da crise na Cidade do Clima, Guanaes preferiu um discurso mais contido e enalteceu a experiência do elenco da Águia. “Acredito que a situação do São Carlos no torneio fica fora de campo, pois dentro é uma equipe formada por jogadores experientes e tenho certeza que eles não estão com o emocional abalado. Por isso, a gente precisa jogar com intensidade, colocar a bola no chão e buscar os gols”, comentou.
O time que enfrenta o São Carlos deve entrar com Everton; Pablo Ricardo, Giba, Marcus Vinicius e Júnior; Gregori (Amsterdam), Fábio Leite, Luis Guilherme e Bruno dos Anjos; Marcinho e Chris.
O jogo será apitado pelo árbitro Caio Cesar de Costa Mello, auxiliado pelos assistentes Givanildo Oliveira Felix e Edvaldo Pereira Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário