quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: São Carlos perde mais uma e amarga seu pior início da história

Fabio Luis marcou seu terceiro gol em dois jogos; não foi o suficiente (Foto: Divulgação/São Carlos FC) 
Escrito por Saulo Marino & Gustavo Curvelo

Sempre pode piorar. E piorou para o São Carlos. Nesta quarta-feira, na cidade de Suzano, a Águia perdeu por 2 a 1 para o São José dos Campos, pela quarta rodada da A3, e agora soma apenas dois pontos em quatro jogos, igualando o seu pior início de estadual na história (2010), e pior ainda que o ano de 2013, quando acabou rebaixado.
Antes da bola rolar, o técnico interino Rodrigo Santana surpreendeu ao cortar o volante Alexandre, capitão da equipe desde a Copa Paulista, e o meia-atacante Meirellis, para dar oportunidade para Willian e Rafael Oller, garotos da base. Outros dois jogadores que se destacaram na equipe Sub-20 que chegou na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês passado também apareceram entre os titulares: os laterais Rafael Compri e Lucas Franco.
Mas no fim da partida, nem a energia das jovens promessas, ou a experiência dos que já vinham atuando serviu para conquistar ao menos um ponto, e o São Carlos, com apenas dois pontos conquistados, espera o fim da rodada para observar o inevitável: figurar entre os times da zona de rebaixamento. O São José, por sua vez, segue entre os que se classificam para as quartas de final, com 8 pontos, e de quebra, continua como um dos únicos invictos na competição.

O jogo

Com a temperatura elevada e as duas equipes em situações distintas na competição, o jogo começou sem boas chances de gol. O primeiro grande lance aconteceu a favor do São Carlos. Aos 26 minutos Galiardo chutou cruzado, e Fabio Luis não conseguiu completar para o gol. A resposta do São José veio três minutos depois com Luis Guilherme, que abriu o placar cobrando pênalti no canto esquerdo de Filippi.
O gol fez o São Carlos tomar outra postura. Avançando a linha de marcação e jogando no campo do adversário, a Águia da Central chegou ao gol de empate na marca dos 41 minutos com o matador Fabio Luis, que aproveitou jogada de Rafael Compri pela direita e tocou para rede, deixando o placar em 1 a 1. A pressão continuou e dois minutos depois o estreante Willian viu o goleiro Ton adiantado e tentou marcar por cobertura, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o São José apresentou futebol com mais intensidade e chegou ao gol na marca de 27 minutos, novamente de bola parada, novamente com Luis Guilherme. Desta vez, o camisa 10 cobrou falta, a barreira abriu e o goleiro Filippi nada pode fazer se não buscar a bola no fundo das redes pela segunda vez no jogo.
Depois do gol, o desespero bateu e a equipe sãocarlense não conseguiu reagir. Ainda antes do apito final, o meia Juan, que entrou durante o segundo tempo, acabou expulso e deixou o time com dez jogadores em campo. Sem maiores problemas, o São José segurou o placar de 2 a 1 até o término da partida, e continua invicto na competição.
Na próxima rodada, a quinta da Série A3, o São Carlos recebe a Matonense no sábado (15), às 17h. Também como mandante, o São José joga contra o Água Santa no domingo (9), às 10h. Mais uma vez, o duelo será realizado em Suzano.

São José dos Campos 2 x 1 São Carlos

Local: Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano

São José dos Campos: Ton; Pablo (Gustavo), Gilberto, Marcus Vinicius e Giba; Amsterdan (Gregori), Fabio Leite, Marcio e Luis Guilherme (Paulinho); Cris e Bruno. Técnico: Rafael Guanaes

São Carlos: Filippi; Rafael Compri, Renato, Amarildo e Lucas Franco; Fellipe Nunes (Hamilton), Galiardo, Marcos Paullo e Rafael Oller (Kanu); Willian (Juan) e Fabio Luis. Técnico: Rodrigo Santana

Cartão amarelo: Ton e Giba (São José FC); Fellipe Nunes, Fabio Luis, Amarildo e Galiardo (São Carlos)
Cartão vermelho: Paulinho (São José FC); Juan (São Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário