quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: rodada#4 tem três times na ponta e São Carlos na zona de rebaixamento

Escrito por Saulo Marino

Quarta-feira foi dia de rodada completa no Campeonato Paulista da Série A3. Com os resultados, São José FC, Grêmio Novorizontino e Independente estão empatados na liderança com oito pontos, além de estarem invictos – outro que ainda não perdeu é o Taubaté, primeiro time fora da zona de classificação, com 6 pontos: três empates e uma vitória. Vale destacar também a goleada do Flamengo de Guarulhos, que fora de casa meteu 4 a 0 no Noroeste e entrou para o G8.
Pelo lado do São Carlos, a rodada de meio de semana foi péssima. Além da derrota por 2 a 1 para o São José dos Campos, o time entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento, igualando ao ano de 2010 com o pior início de campeonato estadual da sua história, sendo que até aqui, o desempenho e até pior do que o ano de 2013, quando acabou rebaixado pela primeira vez. Por outro lado, o São José assumiu a ponta da tabela pelos critérios de desempate, já que o Novorizontino ganhou por 1 a 0 e tirou a primeira colocação do Rio Preto.
Três jogos terminaram sem gols. Água Santa e Sertãozinho; Francana e Guaçuano; Votuporanguense e Santacruzense. No jogo dos times que subiram da bezinha no ano passado, a Matonense – próximo adversário do São Carlos - se deu melhor e venceu o Tupã por 2 a 0, com dois gols do atacante Ray.
Em São José do Rio Preto, o Taubaté saiu na frente do América com Nunes, mas Murilo empatou para os donos da casa. Em Limeira, o Independente enfrentou o Juventus da Rua Javari e saiu na frente com Dairo. Porém, Jhonatan empatou após cobrança de pênalti. Aos 42 minutos da etapa final, Dairo marcou novamente e deu a vitória aos mandantes.

Confira os resultados e a tabela da quarta rodada:

Cotia 0 x 3 Inter de Limeira
São José FC 2 x 1 São Carlos
Água Santa 0 x 0 Sertãozinho
Noroeste 0 x 4 Flamengo
Novorizontino 1 x 0 Rio Preto
Independente 2 x 1 Juventus
América 1 x 1 Taubaté
Matonense 2 x 0 Tupã
Francana 0 x 0 Guaçuano
Votuporanguense 0 x 0 Santacruzense

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.
*Devido a uma liminar da justiça, a partida entre Água Santa e Noroeste foi transferida para o dia 4 de março, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário