sábado, 1 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Em jogo morno, Tupã e São Carlos ficam no empate

Galiardo foi o destaque do São Carlos em Tupã (Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos não teve vida fácil em Tupã. Na reinauguração do estádio Alonso Carvalho Braga, o torcedor local compareceu em peso para acompanhar o time na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3, mas o apoio não garantiu a vitória. Motivado pela força das arquibancadas, a equipe da casa até foi pra cima da Águia, mas já no final, acabou castigada e ficou no empate em 1 a 1.
Com a bola rolando, o Tupã teve a primeira oportunidade aos 16 minutos. Leandrinho cobrou falta perigosa para a área do São Carlos, mas Galiardo conseguiu fazer o corte. Sete minutos depois, Jacio puxou contra-ataque e chutou de média distância. Filippi defendeu.
E de tanto insistir, o time da casa foi recompensado aos 34 minutos com Leandrinho. O meia tabelou com Robinho, ex-Paulistinha, entrou na área e sofreu pênalti de Amarildo. O próprio Leandrinho bateu e marcou 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o São Carlos adiantou seu time em busca do gol de empate. Aos 39 minutos, Raniel recebeu de Galiardo e chutou da entrada da área, mas Marcos defendeu. No lance seguinte, Marcos Paullo cobrou escanteio, Renato escorou e quase marcou.
Na etapa complementar, o Tupã por pouco não ampliou logo aos 2 minutos com Jacio, que fez jogada individual e chutou para o gol, obrigando Filippi a fazer boa defesa. Depois disso, o jogo esfriou. Quando tudo parecia resolvido, aos 40 minutos, Dacinho, do São Carlos, que entrara há pouco tempo, mudou a história da partida: o atacante aproveitou vacilo do goleiro Marcos em cobrança de escanteio feita por Galiardo e empurrou para a rede, empatando o duelo em 1 a 1.
Após o gol, o Tupã partiu para o ataque em busca da vitória, mas o acuado São Carlos resistiu bravamente até o apito final, garantindo seu primeiro ponto no estadual.
Na próxima rodada, a segunda da competição, o São Carlos - que não poderá contar com o estádio do Luisão devido a uma punição - enfrenta o Cotia, quarta-feira (5), às 16h, em Matão. No dia seguinte, o Tupã viaja até Limeira para enfrentar o Independente, às 20h.

Tupã 1x1 São Carlos

Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã

Tupã : Marcos; Gabriel, Dias, Hélio e Anderson Peixe; David, Tiago Soler, Jacio e Leandrinho (Rozalen); Izac (Deivid) e Robinho (Da Guia). Técnico: Tupãzinho

São Carlos: Filippi; Raniel, Amarildo (Meirellis), Renato e Marcos Paullo; Alexandre (Maicon), Galiardo, Fellipe Nunes e Juan; Kanu e Hamilton (Dacinho). Técnico: Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário