sábado, 1 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Ministério Público suspende jogo entre Água Santa e Noroeste

Marcio Ribeiro, técnico do Água Santa, foi surpreendido com a notícia do cancelamento do confronto (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por Futebol de São Carlos

As polêmicas envolvendo clubes da Série A3 do Campeonato Paulista começaram antes mesmo da bola rolar. O Água Santa receberia o Noroeste em Diadema às 10h deste sábado (1). Receberia. Isso porque a o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol informou no final da noite de sexta-feira que a partida foi suspensa por conta de uma liminar do Ministério Público.
O técnico do Água Santa, Marcio Ribeiro, disse ao site Futebol do Interior que estava surpreso com a notícia. “Estamos concentrados (...) eu fiquei sabendo dessa notícia pelo site da Federação. Ainda não recebemos nenhum comunicado oficial por parte deles. Por enquanto, temos que esperar. Se realmente essa notícia for oficial, teremos que dispensar o elenco no sábado pela manhã. Agora não sei o que vamos fazer", comentou.
A publicação no site oficial da FPF não foi específica quanto aos motivos do cancelamento da partida. Fora das quatro linhas, os clubes vêm de situações opostas: em 2013, o time de Diadema conseguiu o acesso com o vice-campeonato da Segunda Divisão, enquanto o bauruense foi rebaixado da Série A2.
Já o São Carlos, entra em campo às 19h para enfrentar o Tupã na casa do adversário. A situação é semelhante: enquanto a Águia da Central foi rebaixada em 2012, o time do técnico Tupãzinho conseguiu o acesso com o terceiro lugar na Segunda Divisão. Mas por enquanto, nenhuma liminar foi apresentada para cancelar a partida. Resta esperar.


Nota da redação: o Futebol de São Carlos apurou na manhã deste sábado (1), que o Ministério Público suspendeu a partida devido a problemas estruturais na arquibancada do estádio Inamar, em Diadema. Debutante na Série A3, o Água Santa precisou aumentar a capacidade de seu estádio para comportar 5 mil pessoas, além de construir cabines de imprensa e realizar reparos no gramado sintético
Um pessoa ligada ao clube disse que as chuvas do mês de janeiro fizeram com que uma parte do terreno que dava base para a nova arquibancada cedesse. Em vistoria da Polícia Militar, foi pedido que a área fosse isolada - o que foi feito pela direção do clube. Sabendo do caso, a promotoria do Ministério Público de Diadema entrou com ação para proibir o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário