domingo, 2 de fevereiro de 2014

PROFISSIONAL: Paulistinha está fora da Série B 2014

Decisão da diretoria surpreende, pois na última edição do estadual o CAP ficou na sexta colocação entre 45 participantes (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Clube Atlético Paulistinha não vai jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2014. A confirmação chega depois da equipe não ter feito a inscrição para participar do torneio até a data limite, inviabilizando qualquer possibilidade de disputar a competição.
De certa forma, a decisão da diretoria surpreende a todos. Afinal, o clube terminou a última edição do estadual na sexta colocação entre 45 clubes participantes, sendo que os quatro primeiros colocados conseguiram o acesso para a Série A3. Durante a campanha, o CAP obteve retrospecto de 14 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, além de eliminar equipes tradicionais como o Olímpia.
Depois da competição, o técnico e dirigente Gilmar Rodrigues declarou que só manteria a categoria profissional para o ano da Copa do Mundo no caso de conseguir mais apoio do poder público e de investidores de empresas privadas para ajudar com as despesas, mas a ideia fracassou. Também foi cogitado uma ‘mudança de cidade’, que colocaria os jogos da equipe profissional em algum município que se mostrasse disposto a acolher financeiramente o clube. Novamente, sem sucesso.
Já em 2014, a diretoria aguardou até os últimos dias antes do Conselho Técnico da Segunda Divisão, tendo como última esperança a conclusão de uma parceria com o São Carlos para manter o futebol profissional ativo. A cúpula do Tio Patinhas dava como certa tanto a parceria como a eventual participação na Série B. Porém, devido ao imbróglio na negociação, o prazo estourou e o clube não se inscreveu para disputar a competição profissional. Procurados inúmeras vezes pela reportagem, o presidente do clube, Vilmar Rodrigues, e o técnico da equipe profissional em 2013 e homem forte dentro da diretoria, Gilmar Rodrigues, não retornaram as ligações para comentar o caso.
Sendo assim, tratando-se de torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol, espera-se que o Paulistinha jogue ao menos o Campeonato Paulista Sub-15 e o Sub-17. No mais, o projeto com a Escolinha CAP, para crianças acima de 7 anos, segue ativo para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário