quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

GREVE: Paralização não deve atingir Séries A2 e A3

Invasão de vândalos ao CT do Corinthians foi o estopim para greve (Foto: Divulgação/Site JP)
Escrito por Futebol de São Carlos

Na última terça-feira (4), o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo divulgou uma nota informando que notificou a Federação Paulista de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva sobre uma possível paralisação do Campeonato Paulista, para o final de semana dos dias 8 e 9 de fevereiro. Entretanto, a greve não deve atingir as divisões inferiores, como a Série A2 e A3.
Segundo o Sindicato, que tem o apoio do Bom Senso FC, a notificação tem o objetivo de “legitimar a atitude e evitar quaisquer punições desportivas aos atletas que participarem desta ação”.
Mesmo dentre os grandes da elite, como Palmeiras, São Paulo e Santos, a possibilidade de greve no Paulistão é um mistério. Para estes clubes, ainda não estão claros quais os motivos e tampouco quais seriam as consequências de uma eventual paralisação.
Ainda há quem considere que os atos de violência ocorridos no sábado no CT do Corinthians são um problema do clube, e não da Federação Paulista de Futebol. Vale lembrar que há exatamente um ano, o Palmeiras rompeu com suas torcidas organizadas após agressões a atletas num aeroporto em Buenos Aires, durante o campeonato Libertadores da América. E o Corinthians, que atualmente passa por problemas semelhantes, não tomou nenhuma atitude com a mesma firmeza.
A assessoria de imprensa da FPF informou que na quarta (5), iria se pronunciar sobre o assunto, mas até a publicação dessa reportagem não se manifestou.
Sobre as discussões a respeito da paralisação, nem o Bom Senso FC, sequer o Sindicato, colocaram em pauta outras divisões, como o Campeonato Paulista da Séries A2 e A3. A última, no caso, disputada pelo São Carlos Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário