quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MERCADO DA BOLA: Demitido do São Carlos, Guerreiro acerta com clube da A3

Jordy Guerreiro busca seu quinto acesso no futebol paulista, agora defendendo o Independente (Foto: Arquivo/Futebol de São Carlos)
Escrito por Gustavo Curvelo

Com quatro acessos no currículo, Jordy Guerreiro não demorou muito para encontrar um novo clube. Depois de uma passagem relâmpago pelo São Carlos - com duração de cerca de dois meses e nenhum jogo oficial - o volante de 30 anos de idade acertou contrato com o Independente de Limeira para disputar o Campeonato Paulista da Série A3.
Jordy Guerreiro foi apresentado pelo São Carlos no início de dezembro como um dos reforços mais badalados para o estadual. Na Águia da Central, teria que disputar a titularidade com atletas como Alexandre, Galiardo, Renan Balbi e Fellipe Nunes, mas terminou sua passagem pelo clube após ser dispensado por conta de uma ausência na reapresentação do elenco na última semana.
Na ocasião, Jordy alegou que aproveitou a folga para viajar e resolver problemas particulares, mas não apareceu na data definida e nem deu satisfações para a diretoria, que diante da atitude optou por rescindir seu contrato.
Durante o período que o volante ficou em São Carlos, o clube realizou pré-temporada e disputou quatro amistosos. Nesses compromissos, Jordy enfrentou Guarani, Ferroviária e Nacional de Uberaba-MG. No jogo-treino contra o Comercial, o volante sequer entrou em campo.

Clube novo, planejamento antigo

No Independente de Limeira, Jordy Guerreiro ainda terá como missão conseguir o acesso para a Série A2. O atleta assinou até o término do estadual, e, segundo o que ronda nos bastidores, fará sua estreia no dérbi contra a Internacional de Limeira, que acontece no dia 15 de fevereiro, um sábado, às 16h.
Apesar de propostas para atuar em estados como Minas Gerais e Paraná, Jordy optou por seguir no futebol paulista, justamente na A3. Isso implica em um confronto entre o São Carlos, seu ex-clube. A partida acontecerá dia 22 de fevereiro, às 17h. E o torcedor sãocarlense finalmente poderá vê-lo em ação no Luisão, porém, pelo clube visitante, em duelo válido pela sétima rodada do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário