sábado, 18 de janeiro de 2014

SÉRIE B: Paulistinha luta contra o tempo para disputar a segundona

Matonense foi a campeã da edição 2013; CAP caiu apenas na última fase (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (16) a data do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014, a tradicional Série B, equivalente a quarta divisão estadual. O campeonato está previsto para começar apenas no dia 6 de abril, mas a entidade marcou a reunião decisiva para a próxima quarta-feira (22), às 15h, com o principal intuito saber quantos clubes irão participar da competição. Caso prevaleça a média dos últimos anos, ao menos 40 clubes devem estar presentes.
Uma das maiores dúvidas fica por conta do Clube Atlético Paulistinha. Único representante sãocarlense em 2013, a equipe obteve o sexto lugar entre 45 participantes, mas corre o risco de não jogar o estadual por conta dos problemas financeiros que atravessa. Ronda nos bastidores que uma possível parceria com o São Carlos Futebol Clube pode manter o profissional do Tio Patinhas em atividade, já que um dos acordos entre os clubes seria de que a Águia da Central cederia atletas não aproveitados pela equipe principal para que o CAP disputasse a competição.

Corrida contra o tempo

Conforme prevê a FPF, o time do Recanto, bem como todos os filiados à entidade que quiserem participar da competição, tem até a data do conselho para definir se joga ou não. Até o fechamento desta reportagem, o clube não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Uma vez mais, o torneio deve receber equipes com história expressiva no futebol paulista. Para a edição de 2014, são aguardados clubes como Nacional, XV de Jaú, Portuguesa Santista e Olímpia, entre outros. Na região, a novidade fica por conta do licenciado Américo Esporte. Por outro lado, o Lemense pode retornar após um ano de ausência.
Em 2013 o torneio reuniu 45 equipes, sendo o maior campeonato estadual disputado no País, e, com número inferior de equipes somente ao da Copa do Brasil, que reúne 81 clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário