quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COPA SP: Beque do Palmeiras sofre lesão grave e não pega o São Carlos

Thiago era um dos únicos profissionais do Palmeiras na Copa SP (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras)
Escrito por Futebol de São Carlos

Thiago Martins, zagueiro que disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, realizou exames na manhã desta quarta-feira (8), e teve detectado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O camisa 4 sofreu a grave lesão em um lance no fim do primeiro tempo da vitória sobre o Piauí, por 3 a 2, no dia 7 de janeiro, e será desfalque no jogo decisivo da próxima sexta-feira, quando o alviverde precisa ganhar dos donos da casa para seguir na competição.
O zagueiro retornou para a capital, onde irá realizar novos exames junto ao departamento médico da equipe profissional – caso seja confirmada a gravidade da lesão, o procedimento cirúrgico será realizado até o fim da semana. A recuperação prevista em casos semelhantes é de seis a oito meses.
Chateado pela primeira lesão de maior gravidade na carreira, Thiago promete esforço na recuperação. “Fico chateado pela lesão e por deixar meus companheiros no meio de uma competição importante. Garanto à torcida do Palmeiras que vou me empenhar ao máximo na recuperação, para voltar o quanto antes e ajudar a equipe”, declarou Thiago Martins.
Entre todos os inscritos do Verdão na Copinha, o zagueiro de 18 anos é o único que já teve a chance de atuar na equipe profissional, sob o comando do técnico Gilson Kleina. Ele esteve em campo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina, na última rodada da Série B, em novembro, e também integrou o banco de reservas contra o Icasa, em outubro. O comandante, inclusive, pretendia usá-lo ao longo da temporada. Pelo Sub-20, ele foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro, em dezembro, e atuou nos dois jogos até aqui da Copa São Paulo de 2014.
Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o Palmeiras está na segunda colocação do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com seis pontos em dois jogos, atrás do São Carlos no critério saldo de gols - seis contra dois -, o que obriga o alviverde a vencer a Águia da Central nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Luisão, casa do São Carlos. Apenas o líder do grupo se classifica automaticamente para a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário