quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CATEGORIAS DE BASE: Dúvida no profissional, Paulistinha inicia atividades de 2014

Dedé colocou o Sub-17 entre os 16 melhores do estado em 2013 (Foto: Divulgação/CA Paulistinha)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Em meio a negociações para manter ativo o futebol profissional, o Clube Atlético Paulistinha retomou as atividades nessa semana. Inicialmente a equipe está confirmada no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2014, além dos projetos com a escolinha – para crianças a partir de 5 anos.
A diretoria do Tio Patinhas pretende prosseguir com o trabalho realizado em 2013. “Nossa meta é dar sequência ao projeto nas categorias de base e fortalecer nossa escolinha para que possamos trabalhar na formação de atletas de 5 anos de idade em diante”, afirma André “Dedé” Bernal, coordenador das categorias de base.
Dedé acredita que a falta de sequência no trabalho prejudicou a equipe não só em 2013, mas também em anos anteriores. “Como foi um ano de reestruturação e que buscamos organizar o clube, tivemos dificuldades para montar os elencos, principalmente o Sub-15. O importante agora é dar continuidade ao trabalho que começamos na base com uma metodologia presente já nas escolinhas”, analisa.
Depois da excelente campanha no Campeonato Paulista Sub-17 de 2013, onde o Paulistinha foi eliminado apenas nas oitavas de final, a diretoria está otimista para conquistar bons resultados nas categorias de base em 2014. “A responsabilidade aumenta, mas também aumenta a confiança de fazer um trabalho para ficar entre as oito melhores equipes do estado, que é o nosso foco. Também precisamos fazer um bom campeonato no Paulista Sub-15, pois no ano passado não fomos bem. Tenho certeza que em 2014 montaremos equipes de qualidade e competitivas com muito empenho e dedicação de todos”, comenta o coordenador.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A diretoria do CAP já assumiu publicamente que deseja montar uma equipe Sub-20 para dar sequencia ao trabalho realizado no Sub-17, e, posteriormente jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. O plano ainda está em pé, bem como manter o futebol profissional ativo. Tudo depende das negociações para uma possível parceria, que até agora sinalizam para o São Carlos Futebol Clube.
“[A Copa São Paulo] é um sonho que começou no ano passado para podermos dar sequência no time que jogou o Paulista Sub-17. Seria um projeto para esses jogadores darem continuidade ao sonho que eles tem, e isso também fortaleceria o trabalho de base do clube. Embora com a situação [financeira] adversa, estamos trabalhando para que possamos jogar o campeonato”, completa.
Especula-se que existe a proposta da unificação das categorias de base das duas equipes. Neste caso, o Paulistinha, que disputa o Sub-15 e o Sub-17, entraria com o nome de Paulistinha/São Carlos nas competições, enquanto que o São Carlos, que joga o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo, também aderiria o nome na categoria e passaria a aproveitar mais atletas do CAP. No profissional, o São Carlos cederia atletas que não estão sendo aproveitados pelo time principal.

Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário