quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

COPA SP: Torcedores do São Carlos acreditam na vitória em cima do Palmeiras

Com o apoio da torcida, São Carlos busca a classificação para a segunda fase da Copinha (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Futebol de São Carlos & PMSC

O São Carlos entra na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior precisando de apenas um empate diante do Palmeiras para conseguir a classificação para a segunda fase da competição. Com seis pontos em dois jogos, a Águia leva vantagem no critério do saldo de gols - seis contra dois -, o que obriga o alviverde a vencer nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Luisão, casa do São Carlos. Afinal, apenas o líder do grupo se classifica automaticamente para a segunda fase.
No entorno do Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, alguns torcedores aguardam ansiosos pelo jogo. Reunidos dentro estádio, os jovens amigos João Lucas Simão, Renan Fernando e Douglas Adal dos Santos, esperam mais uma vitória da Águia. “O São Carlos está mostrando muita força. Esperamos, pelo menos, um empate que já nos classifica para a próxima etapa”, disse Simão.
Assim como ele, Renan exaltou o desempenho da equipe e as chances de vitória. “A nossa equipe está forte e mesmo se tratando de uma equipe grande como o Palmeiras, o São Carlos tem todas as chances de sair vitorioso”.
Para Douglas, a força da torcida pode fazer toda a diferença. “O São Carlos mostrou que não é time pequeno e vai jogar de igual para igual. Estaremos aqui para apoiar e mostrar a nossa paixão pelo time”.

30 anos de Luisão

Há 70 anos morador de São Carlos, sendo 30 deles em frente ao estádio, o aposentado Nelson Castellen Vela, conta que para ele não é preciso estar dentro do estádio para sentir a energia e vibração dos torcedores e jogadores. “Tenho o privilégio de ouvir os gritos de gols dentro de casa. Estou torcendo por uma goleada do São Carlos. É muito bom ver essas pessoas reunidas e motivadas”, ressaltou.
Com a família, o único torcedor palmeirense, Jonas da Silva Dias, levou o sobrinho para conhecer o estádio e buscar informações sobre o confronto. “Sou natural de São Paulo e torço pelo Palmeiras, porém, já adotei a cidade de São Carlos. Se der um empate está de bom tamanho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário