quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO: Pelos 'pequenos', líder do Bom Senso sinaliza para greve


Paulo André, zagueiro do Corinthians, é um dos líderes do Bom Senso FC (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
Escrito por Futebol de São Carlos

Primeiro jogador do Corinthians a dar entrevista em 2014, o zagueiro Paulo André utilizou o espaço para tratar de questões além das fronteiras do clube. Líder do movimento Bom Senso F.C., que reúne mais de mil jogadores, Paulo André voltou a criticar a CBF, lembrou que o movimento defende os interesses dos clubes e jogadores das divisões de acesso, disse que novos protestos vão ocorrer e admitiu até que os atletas podem entrar em greve.
“Não houve alteração, fomos enrolados para que a mobilização esfriasse. É mais do que possível uma greve. Para mim, é a única medida viável, mas vamos tentar o diálogo”, disse.
O zagueiro acredita que pouco foi feito após os protestos de 2013. “Lamentamos o desprezo e a falta de atenção ao futebol brasileiro, que está jogado às traças e ninguém faz nada”.
Paulo André também disse que movimento irá batalhar pelos torcedores. Citou os valores dos ingressos e a falta de conforto dentro dos estádios. “Se você for na Uefa, e eu sei que não é legal comparar Brasil com Europa, mas lá a prioridade é a capacitação de treinadores, porque são eles que desenvolvem os jogadores. Aqui a prioridade da CBF é vender patrocínio da seleção", disparou.

Times ‘pequenos’

O Bom Senso F.C. luta por um calendário que tenha uma quantidade mínima e máxima de jogos por ano, férias ininterruptas de 30 dias, pré-temporada mais longa e responsabilidade financeira dos clubes – chamado de ‘fair play financeiro’.
“O futebol brasileiro tem verdadeiros boias-frias, e estamos lutando por eles. Os times pequenos jogam 15 jogos o ano todo, são 18 mil atletas que ficam desempregados a partir de abril, não existe fair play”, afirmou Paulo André, que já jogou a quarta divisão do futebol paulista pelo Águas de Lindóia, clube que atualmente está licenciado de competições profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário