terça-feira, 14 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO: Palmeiras perde no Luisão e dá adeus ao sonho do título

Palmeiras volta mais cedo para a capital: acabou o sonho do título inédito no ano do centenário (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)
Escrito por Futebol de São Carlos

O Flamengo de Guarulhos venceu por 4 a 3 o Palmeiras no estádio Luisão, em São Carlos, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de rubro-negra, que conta com jogadores e comissão técnica emprestados pelo Corinthians,  encara agora o Atlético-MG. O Palmeiras, que entrou na competição como um dos favoritos ao título por ter conquistado o vice-campeonato brasileiro de 2013, já não tinha feito uma boa campanha na primeira fase, e acabou eliminado precocemente da competição, justamente no ano de seu centenário.

O jogo

O Palmeiras começou em cima do Flamengo, e logo aos quatro minutos, abriu o placar em bela jogada ofensiva. Mateus Gonçalves, estreante na Copinha após recuperar-se de lesão, escapou da falta na esquerda e tocou para Chistopher, que mostrou habilidade, fintou dois marcadores e bateu no canto, anotando o primeiro gol.
Atrás no placar, o time de Guarulhos não desanimou e, aos 14 minutos de jogo, teve boa chance de empatar em duas finalizações seguidas na área, ambas defendidas pelo goleiro Vinicius. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, entretanto, o Flamengo usou da velocidade de seus jogadores e o meia Carioca anotou o gol de empate.
Aos 25, um golaço: Mateus Gonçalves recebeu sozinho na esquerda, ajeitou e mandou linda bola no ângulo para recolocar o time alviverde em vantagem – que, no entanto, durou pouco. O jogo ganhou ainda mais velocidade e, apenas um minuto depois, novamente em jogada de contra-ataque, o goleiro Vinicius salvou no primeiro chute, mas, no rebote, a bola sobrou para Carioca marcar o segundo dele na partida.
Na etapa complementar o Palmeiras voltou apagado,e o Flamengo aproveitou para virar o jogo. Aos 17 minutos o meia Guaxupé fintou dois jogadores e tocou na saída do goleiro. Sete minutos depois, Fabrício marcou o quarto tento para o rubro-negro. Apenas um minuto depois o matador Erik fez linda jogada na entrada da área e bateu cruzado para diminuir o placar e dar esperança a torcida alviverde que compareceu em bom número ao estádio Luisão.
Nos minutos finais, o Palmeiras partiu com tudo ao ataque em busca do empate. A melhor chance foi nos pés do próprio Erik, mas o goleiro Raphael Aflalo conseguiu abafar o chute.

Com o resultado, o Flamengo de Guarulhos está garantido nas oitavas de final da competição - o adversário será o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário