sábado, 7 de dezembro de 2013

COPA SÃO PAULO: Longe dos holofotes, Piauí e Fluminense-BA se preparam de maneira inusitada

No Centro de Treinamento Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, o Fluminense venceu a Seleção de Cotié (Foto: Sidnei Campos/FFFC)
Escrito por Saulo Marino

O mês de dezembro significa entrar na reta final de preparação para os 104 clubes que irão participar da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, a equipe do Futebol de São Carlos foi descobrir onde estão os adversários do São Carlos FC na competição.
Enquanto o gigante Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro Sub20, que começou na última sexta-feira (6), em partida contra o Vasco, televisionada pelo canal SporTV, o Piauí Esporte Clube e o Fluminense de Feira de Santana disputam amistosos Brasil afora.
Piauí espera jogar contra o Santos (Foto: Divulgação/Piauí EC)
Os piauienses, aliás, já ganharam a mídia ao serem os primeiros a viajar para a Copinha. No dia 1 de novembro, embarcaram para Santos, onde começaram uma espécie de pré-temporada na sede do Jabaquara. No estado de São Paulo já disputaram quatro amistosos. O primeiro deles foi contra o próprio Jabaquara, onde o Enxuga Rato venceu por 1 a 0 com gol de Dênis. Na segunda partida, o Piauí também levou a melhor após vencer a seleção sub20 de São Vicente por 3 a 2. Os gols dos piauienses foram marcados por Dindê, Damasceno e Paulo Vitor. No terceiro amistoso, que aconteceu no último sábado (30), contra o Red Bull em Campinas, o Piauí perdeu por 1 a 0. Vale destacar que no primeiro tempo, quando ambas as equipes jogaram com seus atletas titulares, o placar ficou em 0 a 0. Na quarta partida amistosa, os piauienses perderam por 2 a 1 para o São Bernardo - o gol do Enxuga Rato foi marcado por Dênis.
Enquanto isso o Fluminense de Feira de Santana se prepara para a Copinha de uma maneira inusitada. Na Bahia, a equipe realiza amistosos contra seleções de cidades vizinhas. O primeiro foi contra o selecionado da cidade de Ichu, com derrota por 2 a 1; o gol do Flu foi marcado por Tino. No segundo amistoso, a primeira vitória; 3 a 0 contra a Seleção de Coité, gols de João Pedro, Klysman e João Paulo.
No próximo domingo (8), o Fluminense de Feira tem amistoso marcado contra a seleção do município de Santo Antônio de Jesus, 113km distante de Feira de Santana. No mesmo dia, o Palmeiras pega a Portuguesa de Desportos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Já o Piauí finalmente agendou para o dia 14 de dezembro o jogo mais aguardado nessa fase de preparação, que será contra a equipe do Santos, campeã da Copa do Brasil Sub-20. Mas antes, o Enxuga Rato encara o Radium Mococa, nesse sábado (7).
         O Grupo H, com sede na cidade de São Carlos, terá início no dia 4 de janeiro, um sábado, quando o São Carlos FC recebe o Piauí às 17h, seguido por Palmeiras x Fluminense-BA, que jogam às 19h. Na segunda rodada, que acontece na terça-feira (7), a Águia da Central recebe o Fluminense-BA, às 19h; depois, às 21h, o Piauí mede forças com o Palmeiras. A terceira e última rodada acontece na sexta-feira (10), quando Fluminense-BA e Piauí fazem a preliminar às 17h, e Palmeiras x São Carlos fazem o jogo de encerramento do grupo, às 19h. Clique aqui para ver a tabela completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário