sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: Técnico avalia desempenho da Águia na competição

Rodrigo Santana orienta equipe Sub20 do São Carlos sob o olhar crítico da torcida organizada (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Nem o curto período de tempo ou até mesmo a pressão por estar jogando a Copa São Carlos de Futebol Júnior em casa intimidaram Rodrigo Santana, técnico do São Carlos Futebol Clube, diante de tradicionais equipes paulistanas. O jovem treinador, de apenas 31 anos, conduziu a Águia da Central ao vice-campeonato, que teve como ponto alto uma vitória emocionante contra o Palmeiras, por 3 a 0. Resultado que superou a expectativa de boa parte da torcida sãocarlense.
Era dia 5 de novembro quando, na companhia do preparador físico Neto, Santana foi apresentado. “Não esperava [o bom resultado na competição]. Tivemos muito pouco tempo de preparação e nenhum amistoso para que eu pudesse ver o time e dar ritmo de jogo aos atletas”, revela.
O início do torneio foi desastroso. A Portuguesa de Desportos fez 3 gols em 30 minutos, e mesmo em sua primeira apresentação, a torcida organizada não perdoou e chegou a pedir sua saída. “Fui obrigado a fazer alterações, e ali teve início uma boa reação. No segundo tempo fizemos 2 gols, e só não chegamos ao empate e até mesmo à virada porque a arbitragem inventou duas expulsões e achou um pênalti para a Lusa. Mesmo assim conseguimos montar uma equipe de corpo”, avalia o comandante da equipe Sub-20.
Na segunda partida, o recomeço. “Comecei a partida colocando jogadores que entraram bem na estreia e outros que jogaram bem. Fizemos 2 a 0 e houve um cansaço natural. Só que no final saímos felizes, fazendo o terceiro gol”, diz Santana, sobre a vitória contra a Ferroviária, que trouxe novo ânimo para o clube na briga pelo título.
Por fim, a redenção. A Águia venceu o Palmeiras por 3 a 0, chegando ao vice-campeonato. “A Copa São Carlos foi um bom teste, mas creio que a Copa São Paulo será mais difícil, pois é uma competição a nível nacional. O segredo para classificarmos será jogar com sabedoria, inteligência e humildade”, concluiu o jovem treinador.

O Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá como sede a cidade de São Carlos. Os jogos começam no dia 4 de janeiro, um sábado, quando o São Carlos recebe o Piauí às 17h, seguido por Palmeiras x Fluminense-BA, que jogam às 19h. Na segunda rodada, que acontece na terça-feira (7), a Águia da Central recebe o Fluminense-BA, às 19h; depois, às 21h, o Piauí mede forças com o Palmeiras. A terceira e última rodada acontece na sexta-feira (10), quando Fluminense-BA e Piauí fazem a preliminar às 17h, e Palmeiras x São Carlos fazem o jogo de encerramento do grupo, às 19h. Clique aqui para ver a tabela completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário