segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SÉRIE A3: Sem grandes novidades, São Carlos inicia preparação para 2014

Roberto Oliveira e o preparador físico Lueslei Almeida terão mais de dois meses para preparar o elenco do São Carlos (Foto: Saulo Marino)


Escrito por Futebol de São Carlos

Apesar da péssima participação do São Carlos na Copa Paulista 2013, o elenco profissional que se reapresenta nessa terça-feira (26), visando a temporada 2014, é praticamente o mesmo que foi eliminado precocemente da competição. Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, a equipe que tentará o acesso a Série A2 terá 80% dos jogadores de 2013. Até segunda ordem, Roberto Oliveira também segue no cargo.
Após frustrar-se com o fraco desempenho de jogadores como Marinelson, Fábio Bala e Alexandre, a torcida esperava a contratação de um nome de peso para ser o líder do grupo que irá tentar o acesso, mas terá que se contentar com pratas da casa. Roberto Oliveira adotou o clichê quando questionado sobre contratações. “Nossa base foi mantida e a intenção é mesclar jogadores rodados com jovens. Vamos dar a oportunidade para alguns atletas da nossa categoria de base. Vamos usar a Copa São Carlos e a Copa São Paulo de Futebol Júnior para definir quem vai ficar conosco no grupo profissional”, disse ao site da federação.
O novo presidente da Águia, Carlos Antunes, também não fugiu do óbvio para falar sobre o planejamento para 2014. “Realmente este ano não foi muito feliz para o São Carlos, por isso tivemos uma mudança agora no meio do ano, com uma nova gestão. Estamos planejando um trabalho forte para 2014, que seja um ano de muita sorte para o São Carlos” comentou o dirigente. Vale lembrar que além de ter sido eliminado na primeira fase da Copa Paulista, em 2013 o São Carlos também foi rebaixado para a Série A3 do estadual.
Como o Futebol de São Carlos já adiantou, a única novidade até o momento é o retorno do volante Renan Balbi, que estava emprestado ao Paulistinha.
Durante a Copa Paulista, Roberto Oliveira sempre justificou os resultados negativos falando que teve pouco tempo para preparar a equipe. Agora, o comandante terá mais de dois meses para mostrar que é capaz de levar a águia ao acesso. O Campeonato Paulista da Série A3 começa no dia 2 de fevereiro de 2014. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário